Projetos
Os Projetos de pesquisa Científica ou Tecnológica da UEL são, atualmente, regidos por Resolução CEPE 089/2021 .
Para ser um proponente de projeto de pesquisa, é necessário se enquadrar em um das características abaixo:
- docente efetivo;
- docente temporário ou professor Sênior ou em disposição funcional, desde que haja coincidência entre a vigência do projeto e o prazo do documento de vínculo com a UEL;
- professor orientador de estudante regularmente matriculado em Programa de Pós-Graduação Stricto sensu da UEL, mesmo que sem vínculo funcional com a instituição;
Os projetos de pesquisa são classificados nas modalidades:
- Projeto de Pós-graduação stricto sensu: pesquisa de dissertação ou tese desenvolvida por estudantes da UEL;
- Projeto de Pós-doutorado: pesquisa de pós-doutorado realizada na UEL;
- Projeto Tecnológico: pesquisa de desenvolvimento tecnológico e inovação caracterizado pela geração de novos produtos, processos ou patentes;
- Projeto Integrado: projeto integrado com ênfase em pesquisa;
- Projeto com fomento: projeto submetido por docente da UEL e aprovado por órgãos de fomento externo ou com apoio financeiro formalizado da iniciativa privada;
- Projeto Regular: projeto que não se enquadra nas opções anteriores.
Roteiro para elaboração de projetos
Relatório Final
A elaboração, entrega e avaliação de relatórios de projetos de pesquisa devem ser realizadas de acordo com a Instrução de Serviço da PROPPG nº 004/2023.
A elaboração, entrega e avaliação de relatórios de projetos de pesquisa devem ser realizadas de acordo com a Instrução de Serviço da PROPPG nº 004/2023.
Tabela de Avaliação
Quadro para avaliação de encerramento de Projetos de Pesquisa cadastrados
a partir de 17/12/2021
Tabelas de avaliação de relatório final de Projetos de Pesquisa cadastrados
até 16/12/2021
Relatório de Pesquisa
Relatórios da Pesquisa serão aceitos somente para projetos cadastrados a partir de 18 de dezembro de 2021, os quais deverão ser elaborados de acordo com o parágrafo §3° do Art. 25 da Resolução CEPE nº 089/2021.
Formulários
A ATI está desenvolvendo novas funcionalidades do Sistema de Projetos para atender as necessidades de alterações em projetos cadastrados e aprovados em todas as instância. Até essas funcionalidades estarem disponíveis para a comunidade acadêmica, a PROPPG receberá solicitações por intermédio do preenchimento e colheita de assinaturas nos formulários abaixo, os quais deverão ser encaminhados à PROPPG – Divisão de Iniciação Científica, Iniciação Tecnológica e Projetos de pesquisa, via e-protocolo.
Inclusão de Colaborador docente em projeto
Inclusão de Colaborador Estagiário Pós-doutoral
Inclusão de Colaborador Externo
Inclusão de Técnico Universitário
Relatório de Colaborador Externo ou Estagiário Pós-doutoral
– Inclusão de docente na função Consultor ou inclusão de professor Senior deve ser feita pelo Coordenador do projeto, enviando mensagem para o endereço pesquisa@uel.br solicitando a inclusão, informando o número do projeto, chapa e nome do professor.
– Inclusão de colaboradores discentes, graduação e pós-graduação, são realizadas pelo Portal do Docente.
– Relatório da participação de discentes de graduação e pós-graduação é iniciado pelo estudante no Portal do Estudante e concluída pelo orientador no Portal do Docente.
Alterações de carga horária:
– Aumento de carga horária: utilizar este formulário apenas para docentes que já estão vinculados a um projeto com registro de carga-horária.
– Redução da carga horária: o Coordenador do projeto deverá enviar mensagem para o endereço pesquisa@uel.br solicitando a redução e informando quantidade de horas semanais a serem reduzidas, número do projeto, chapa e nome do professor.
Formulários que devem ser preenchidos e enviados por e-mail pelo Coordenador do Projeto de Pesquisa ao endereço pesquisa@uel.br
Links Úteis:
Sistema de Gestão de Projetos em Ensino, Pesquisa e Extensão
Consulta de Projetos de Pesquisa