Iniciação Científica no Ensino Médio – ICJr

O Programa de Iniciação Científica Júnior (ICJr) tem como objetivo despertar vocação científica e incentivar talentos entre estudantes do Ensino Médio, mediante sua participação em atividades de pesquisa científica ou tecnológica, sob orientação de docentes da UEL.

Atualmente, somente estudantes de escolas públicas, matriculados no primeiro ou segundo ano do ensino médio, podem se inscrever ao programa.

A direção ou a coordenação pedagógica de escolas interessadas em participar do Programa deverão entrar em contato com nosso Escritório de Apoio à Pesquisa (eapq@uel.br).

Estudantes interessados deverão entrar em contato com direção ou a coordenação pedagógica da sua escola.

Estudantes do Ensino Médio que concluem um ciclo de participação em projetos da UEL como ICJr devem apresentar as atividades realizadas durante o Encontro Anual de Iniciação Científica Júnior (EAIC Jr).

Vale ressaltar, que estudantes de qualquer escola poderão entrar em contato direto com os docentes pesquisadores da UEL e solicitar participação em seus projetos de pesquisa como “colaborador externo”. Essa experiência não é considerada como uma iniciação científica formal, mas é também uma forma de participar de projetos de pesquisa da UEL.

Projetos de pesquisa da UEL podem ser consultados pelo link CONSULTA DE PROJETOS DE PESQUISA – UEL

Formulários e Orientações

Guia para currículo Lattes