Sobre a Divisão de Serviço Social e Saúde Mental
A Divisão de Serviço Social e Saúde Mental tem como objetivo principal promover, em conjunto com demais órgãos da Universidade Estadual de Londrina, Políticas Institucionais em Direitos Humanos, Assistência Social, Atenção Psicossocial, Saúde, Recursos Humanos e Educação, com foco em Ações Afirmativas, Permanência Estudantil, Saúde do Trabalhador e Bem-Estar da Comunidade Universitária.
Sua atuação abrange a promoção de Políticas Sociais e de Saúde Mental para trabalhadoras (es) e estudantes da UEL, com organização de atendimentos sociais e psicossociais para estas populações, realizados pelas áreas de Psicologia e de Serviço Social.
Cabe à Divisão de Serviço Social e Saúde Mental realizar assessoria à administração da UEL em questões sociais, de saúde mental, saúde do trabalhador (a), de enfrentamento às violências étnico-raciais, sexuais e de gênero, entre outras vulnerabilidades sociais, além de organizar eventos e intervenções coletivas em saúde mental e direitos humanos.
Seção de Avaliação Socioeconômica
Esta Seção realiza as seleções socioeconômicas de modo a atender demandas da comunidade interna e externa da UEL e de propostas internas do SEBEC, sendo responsável por todos os níveis de planejamento e organização das referidas seleções. Os assistentes sociais compõem esta Seção por ser uma atribuição privativa do Serviço Social.