Apresentação

O Serviço de Bem-Estar à Comunidade – SEBEC, órgão de apoio da Reitoria da UEL, tem a missão de desenvolver ações, na perspectiva da atenção e assistência individual e coletiva à comunidade universitária, sejam estes servidores agentes universitários, docentes e estudantes, buscando operacionalizar serviços e programas nas áreas de saúde do trabalhador, segurança do trabalho, segurança alimentar e nutricional, serviço social, psicologia e permanência estudantil.

Sua finalidade é a de planejamento, coordenação, execução, supervisão e controle de serviços que promovam bem-estar à comunidade universitária no sentido de garantir integral condição de trabalho e de vivência acadêmica dentro da UEL contribuindo na perspectiva de ações afirmativas de inclusão, respeito à diversidade e respeito às questões étnicas.

O SEBEC conta com quatro locais distintos, sendo três no campus e um no Hospital Universitário. No campus, em seu prédio central com 400m², atuam a Direção do SEBEC; a Divisão de Apoio Administrativo; a Divisão de Serviço Social e Saúde Mental; e a Divisão de Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho. A Divisão de Moradia Estudantil está na circunscrição do campus próximo a reitoria da universidade com prédio com 1.670,41m². E a Divisão de Restaurante Universitário tem sua estrutura no centro do campus com uma área de 3.919m².  Já no Hospital Universitário, o SEBEC está presente no terceiro andar do prédio administrativo com a Divisão de Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho; e a Divisão de Serviço Social e Saúde Mental.

Estrutura Organizacional

Fonte: SEBEC (2022)