UEL fica entre os doze maiores depositantes de registro de patente de invenção no país.
AINTEC
atualizado 10 meses atrás
A UEL ficou entre os 12 maiores depositantes de registro de patentes no Brasil!
O ranking, que se refere aos depósitos realizados no ano de 2023, traz informações sobre os depositantes residentes no país e foi disponibilizado pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) na segunda-feira (29).
A posição e a quantidade de depósitos realizados marcam uma conquista para a Universidade. Considerando também todo o trabalho necessário e os registros que foram feitos pelo Escritório de Propriedade Intelectual (EPI), divisão da AINTEC que é responsável pela gestão da propriedade industrial da UEL.
Nos últimos três anos, a UEL foi a Universidade que mais depositou registros no estado do Paraná e figura na lista dos maiores depositantes do país desde 2020!
E tudo isso não seria possível sem o trabalhos dos docentes, servidores técnico-administrativos, estudantes e pesquisadores da Universidade, que persistem com criatividade e esforço na criação de novas tecnologias.
Diego Luduvério, coordenador do EPI, destaca: “Esses dados são a comprovação do nosso compromisso constante com a inovação e a evolução da propriedade industrial na Universidade. Celebramos juntos essa conquista, marcando nosso papel crescente no cenário tecnológico e acadêmico em nosso país”.