IDEATHON e AINTEC: 2ª Edição foca na inovação para o Esporte e Lazer
AINTEC
atualizado 1 mês atrás

A Agência de Inovação da UEL (AINTEC) realiza, neste sábado (16/05/2026), a 1ª Etapa Seletiva da 2ª Edição do Ideathon. Após o sucesso da primeira edição em 2025, o evento cresceu e agora funciona como uma fase classificatória para o grande Hackathon, previsto para agosto de 2026. Com atividades das 08h às 18h, os participantes poderão atuar de forma presencial na AINTEC ou em formato remoto síncrono, focando no desenvolvimento de ferramentas para divulgar o turismo esportivo e de lazer nas diversas regiões do Paraná.
A iniciativa é uma realização conjunta entre a AINTEC, o Centro de Educação Física e Esporte (CEFE), o Escritório de Assuntos Esportivos (EAE) e a Pró-Reitoria de Extensão (PROEX). O Ideathon integra a programação do 4º Encontro de Gestores e Profissionais de Educação Física, que este ano debate a gestão da inteligência artificial e humana no setor. Sob a coordenação do Prof. Dr. Luís Alberto Garcia Freitas (Prof. Beto), o evento busca aplicar práticas de empreendedorismo e inovação para solucionar desafios reais enfrentados pela comunidade interna e externa da universidade.
O evento é gratuito e oferecerá um certificado de 10 horas de participação para esta fase seletiva. As equipes terão o apoio de mentores cadastrados para a elaboração de propostas que serão submetidas a bancas avaliadoras, sendo que até 14 trabalhos serão aprovados para a próxima fase. As inscrições permanecem abertas até as 17h desta sexta-feira (15/05) através do site oficial da UEL. Não perca a oportunidade de criar soluções que transformam e impulsionar o turismo esportivo paranaense! Fonte: Equipe de gestão e comunicação da AINTEC/INTUEL.
Link para Inscrições