Curso de Zootecnia da UEL Realiza Imersão em Inovação e Empreendedorismo
VISITA TÉCNICA
atualizado 1 dia atrás

Os estudantes do 2º e 3º ano do curso de Zootecnia da Universidade Estadual de Londrina (UEL) visitaram, no dia 06 de novembro de 2025, as instalações da Agência de Inovação da UEL (AINTEC). O grupo foi recebido pelo professor doutor Thiago Spiri, assessor da Incubadora Internacional de Empresas de Base Tecnológica da UEL (INTUEL), que detalhou a rotina de trabalho da Incubadora e apresentou o portfólio de projetos atualmente incubados. Durante a recepção, o professor Spiri ressaltou o edital do programa de incubação, que permanece aberto até 17/11/2025, fazendo um convite direto para que os futuros zootecnistas considerem a participação e o desenvolvimento de suas próprias iniciativas.
Na sequência da visita, a programação incluiu uma palestra inspiradora com a empreendedora Ana Paula Cruz, fundadora da ECOBEA, uma startup voltada para o bem-estar animal. Em um formato de apresentação, Ana Paula Cruz compartilhou sua trajetória, detalhando suas pesquisas, os feitos alcançados, as premiações recebidas e os projetos futuros em desenvolvimento. A empreendedora deixou uma mensagem marcante para os presentes, citando uma frase adaptada do Sr. Miyagi: “A mulher que trabalha por paixão é sempre mais rica que a mulher que trabalha por dinheiro”, enfatizando a importância do propósito na jornada empreendedora.
A iniciativa da visita coube à professora Sandra Simonelli, responsável pela disciplina de Empreendedorismo para o curso de Zootecnia, que buscou aproximar os alunos do ecossistema de inovação da Agência e da Incubadora. Ao final do evento, o aluno João Rafael Castro Silva, em nome de toda a turma do 2º e 3º ano, expressou os agradecimentos ao assessor da INTUEL, prof. Dr. Thiago Spiri, e à empreendedora Ana Paula Cruz, encerrando o encontro que uniu teoria acadêmica e prática mercadológica no contexto da Zootecnia e do agronegócio inovador.