Mesa Redonda Discute Empreendedorismo e Inovação na Saúde com Startups de Londrina e Região
AINTEC
atualizado 2 semanas atrás
No dia 19, durante o II Simpósio de Inovação do HU-UEL, aconteceu a mesa redonda mediada por Marinno Arthur (AINTEC), com o tema “Empreender e Inovar na Saúde – A Prática de Startups de Londrina e Região”. O evento, promovido pelo Hospital Universitário da UEL, reuniu profissionais, acadêmicos e empreendedores para discutir as mais recentes inovações tecnológicas e soluções que podem transformar o setor da saúde, com foco na melhoria da qualidade dos serviços e na implementação de novas práticas sustentáveis e tecnológicas.
A AINTEC teve a missão de mediar uma mesa redonda com empresas incubadas, onde as experiências de desenvolvimento de soluções inovadoras foram compartilhadas. O evento contou com a presença de Edson Miura, diretor da Agência de Inovação Tecnológica da UEL, e de Marino Arthur, assessor técnico da AINTEC, que destacaram a importância da parceria entre a universidade e o mercado para acelerar a inovação no Brasil.
Na mesa redonda, tivemos a participação de Ana Paula, empreendedora e idealizadora das empresas Natume e Ecobea, que trouxe a visão de uma startup de wellness que atua no mercado e está procurando a Universidade para criar novas tecnologias na área da saúde, e Marília Ferrari, professora adjunta da UEL e co-fundadora da startup Oazo, que dialogou sobre como foi licenciar uma pesquisa que se iniciou na Universidade para a sua startup.
Marinno Arthur, assessor técnico reflete: “O evento foi um sucesso. Todas as palestras e bate papos se somaram para mostrar não apenas que a área da saúde é viva na inovação, como também que a Universidade está em um ótimo momento para desenvolver tecnologias que possam impactar a sociedade diretamente”.