AINTEC/EPI ofereceu oficina sobre “O dia a dia no laboratório e a propriedade intelectual: Como proteger aquilo que criamos.” no Paraná faz Ciência.
AINTEC
atualizado 1 ano atrás
Durante a segunda semana de novembro a Universidade sediou a Semana Estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, o Paraná faz Ciência. Um dos eixos do evento foram as oficinas ministradas, sendo quatro delas ofertadas na AINTEC.
Na quarta-feira (8) o Coordenador do Escritório de Propriedade Intelectual, Diego Luduvério, apresentou sobre o tema “O dia a dia no laboratório e a propriedade intelectual: Como proteger aquilo que criamos.”
Dialogando sobre a importância de proteger a propriedade intelectual desenvolvida nas universidades e os cuidados a serem tomados no momento do desenvolvimento da pesquisa e divulgação de possíveis inovações.
Luduvério afirma: “Oficinas como esta, assim como a Semana do Paraná Faz Ciência, que não apenas promovem a troca de ideias, mas também conscientizam sobre a necessidade de protegermos o fruto de nosso trabalho intelectual são de extrema importância em nossa Universidade. Agradeço a todos os participantes por tornarem essa experiência tão enriquecedora e por contribuírem para o fortalecimento da cultura de inovação em nossa comunidade acadêmica.”