UEL realiza primeiro contrato de transferência de know-how.
AINTEC
atualizado 2 anos atrás
Nesta terça-feira (14), a AINTEC promoveu em sua sede a solenidade da assinatura do Contrato de Transferência de know-how entre a Universidade Estadual de Londrina e a Ecoleta, startup incubada na INTUEL.
O termo foi assinado por Marta Favaro, reitora da universidade, Aline Hanny Peralta, representante da startup, Emerson Guzzi Zuan Esteves, presidente da FAUEL Lílian Aligleri, coordenadora do Núcleo Interdisciplinar de Estudos em Resíduos da UEL, o Ninter, e Thiago Spiri, gerente da INTUEL.
Na cerimônia estiveram presentes professores integrantes do NINTER, membros da comunidade universitária e o Prof. Edson Miura, diretor da AINTEC.
O know-how desenvolvido por professores e pesquisadores do NINTER é focado na difusão de centrais de coleta multi seletivas em condomínios residenciais com foco na separação, acondicionamento e destinação adequada de resíduos.
Este contrato é especial para a Universidade e para a Agência por se tratar do primeiro contrato de transferência de know-how realizado pela UEL. Marinno Arthur, assessor técnico da AINTEC, destaca que esta assinatura inaugura toda uma nova modalidade contratual, que permite que conhecimentos técnicos exclusivos que não sejam patenteáveis e que foram produzidos dentro da Universidade possam chegar à população e mudar a realidade social.