Assessor da AINTEC participa de evento organizado pelo Programa de Formação Complementar em Direito e Tecnologia da Universidade.

AINTEC


atualizado 1 ano atrás


Na quarta-feira, dia 15 de março, o assessor científico da AINTEC, o Prof. Dr. Admilton Gonçalves de Oliveira, teve a oportunidade de palestrar sobre “Pesquisa, desenvolvimento de tecnologia e empreendedorismo na academia: as dificuldades jurídicas do pesquisador”.

A aula foi organizada pelo Programa de Formação Complementar em Direito e Tecnologia oferecido pela UEL, sob a coordenação da Profa. Ms. Temis Chenso da Silva Rabelo, assessora jurídica da Agência.

O momento foi uma oportunidade de apresentar a atuação da AINTEC na Universidade e dialogar sobre as dificuldades jurídicas enfrentadas pelos pesquisadores na realidade acadêmica.

Rabelo ressalta a importância da contribuição de Oliveira, considerando que é um pesquisador experiente e com perfil empreendedor, capaz de trazer os aspectos práticos para que o grupo possa desenvolver as pesquisas necessárias para viabilizar a efetivação dos objetivos da Lei de Inovação. 

Destaca que através de Insights trazidos pelo docente, os participantes estão sendo motivados a elaborar um novo olhar para a legislação e como podem colaborar nesse desenvolvimento por meio do trabalho jurídico.

Leia também

EVENTOS

A AINTEC estará presente no Show Rural!

Durante a próxima semana a AINTEC estará na 36ª edição do Show Rural, em Cascavel. O evento é a maior feira agro da América Latina e irá durar do dia 5 ao dia 9 de fevereiro, entre 8h às 18h e contará com mais de 700 mil m² de área de exposições das novas tecnologias, […]


NOTÍCIAS

UEL fica entre os doze maiores depositantes de registro de patente de invenção no país.

A UEL ficou entre os 12 maiores depositantes de registro de patentes no Brasil! O ranking, que se refere aos depósitos realizados no ano de 2023, traz informações sobre os depositantes residentes no país e foi disponibilizado pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) na segunda-feira (29). A posição e a quantidade de depósitos realizados […]


EVENTOS

AINTEC palestra e participa do Biominas PowerTalks, evento sobre inovação em Belo Horizonte.

Na última quinta-feira (25) Edson Miura, Diretor da AINTEC, esteve presente no evento de inovação Biominas PowerTalks, realizado pela Fundação Biominas Brasil. Durante o evento, Miura integrou o Painel “Ações e Projeto para transpor a tecnologia da bancada para a sociedade: o papel das incubadoras como ambientes produtores de inovação” juntamente com Felipe Massami Maruyama, […]


NOTÍCIAS

AINTEC recebe integrantes da empresa júnior do curso de Ciências Biológicas da UEL, Bioma.

Na última semana, a AINTEC recebeu integrantes da Bioma, a empresa júnior do curso de Ciências Biológicas da UEL, em uma visita técnica e reunião. A ocasião foi uma oportunidade de dialogar sobre possíveis atividades e interações entre AINTEC e Bioma. Marinno Arthur, assessor, e Fernanda Torres, técnica administrativa da Agência, puderam apresentar também o […]