Empresas Incubadas

Dom Spinosa é pioneira na produção de um vinagre inovador e exclusivo, que valoriza a biodiversidade brasileira. O projeto utiliza o mel nobre de abelhas-sem-ferrão (meliponídeos) transformando em uma iguaria fina, elevando o status de um produto milenar para a alta gastronomia. Através de um processo artesanal e sustentável, elaboramos um vinagre com características sensoriais e funcionais superiores, que guarda dezenas de substâncias benéficas à saúde, como aquelas que contribuem para eliminar radicais livres. Esse produto é uma perspectiva de diversificação do mel nativo, promovendo a meliponicultura, uma atividade de relevante no cenário socioambiental.
!!!

Uma startup com o objetivo de preparar profissionais para o futuro. Por meio de uma plataforma online, capacita subjetivamente os profissionais a trabalharem habilidades de soft skills, utilizando a metodologia de cognição para desenvolver pensamento crítico, colaboração, comunicação e criatividade, com exercícios frequentes para aprimorar os meios de trabalho e a realização profissional.

O Blumini é uma plataforma voltada para clínicas multidisciplinares que trabalham com o desenvolvimento de pessoas neurodivergentes, com foco principal no autismo. Nosso objetivo é oferecer uma ferramenta eficaz para planejar, executar e acompanhar o progresso dos aprendizes, garantindo mais eficiência no aprendizado e melhores resultados. As clínicas podem registrar dados de sessão, analisar o desempenho e ajustar intervenções com base em informações concretas, facilitando a tomada de decisões e elevando a qualidade do atendimento.

A Comunica Obra é uma startup inovadora que visa transformar o processo de compra de materiais de construção no Brasil, bem como serviços de engenharia e mão de obra, conectando compradores a fornecedores através de uma plataforma digital integrada ao WhatsApp com uso de Inteligência Artificial. Nossa solução simplifica o processo de orçamentação e aquisição de materiais de construção, economizando tempo e recursos para todos os envolvidos.

A RF Nutrição Animal é uma empresa especializada no desenvolvimento e criação de alimentos balanceados para pets não convencionais, como anfíbios e répteis. Buscamos oferecer produtos de alta qualidade que promovam a saúde e o bem-estar desses animais, contribuindo para a sua longevidade e qualidade de vida.

EcoPoliéster: Transformamos retalhos de tecido pós industrial de poliéster em pellets, pequenos tubos de plástico que são matéria prima para produzir tecidos novamente. Praticamos além da economia circular, a economia justa e sustentável, fornecemos matéria prima com excelente relação custo x benefício.

Compare Suplimentos: Plataforma para encontrar, comparar e escolher os melhores suplementos do mercado. Nela, você poderá não apenas consultar centenas de laudos e reviews, mas também comparar laudos e produtos de forma prática com o app.

ECOBEA, é o eco de um sonho: busca do bem estar animal em harmonia com o ecossistema. A missão é desenvolver soluções inovadoras e sustentáveis que atendam às necessidades dos animais e seus cuidadores, garantindo bem-estar e cuidado responsável.

A SOFOTEC é uma empresa de inovação, bem-estar e saúde, com a missão de oferecer soluções naturais, veganas e sem testes em animais, para o mercado dermocosmético e farmacêutico, priorizando a saúde da pele e o respeito ao meio ambiente.
A equipe é formada por mulheres empreendedoras com conhecimento científico e tecnológico. O Biotec-Acne é uma formulação cosmética facial com incorporação de soforolipídios, um ativo microbiano obtido por biotecnologia. O produto apresenta várias tecnologias agregadas sendo desenvolvido com base em pesquisa científica.

Fantus: Empresa voltada para o desenvolvimento de pesquisas para a criação de novos equipamentos na área agrícola. É uma spin off empresarial, sendo resultado da necessidade de atendimento de mercado advindo das experiências da empresa Agribela, incubada que está em processo de graduação da incubação, o qual
deve ser concluído nos próximos meses; Os sócios são compostos por um mestre e uma doutora formados pela UEL.

O projeto Nova Alga tem foco em biotecnologia de microalgas, desenvolvendo bioinsumos para o setor agronômico. Seus produtos e pesquisas apresentam um diferencial inovador e contam com um bioprocesso otimizado, utilizando as microalgas em larga escala para a produção de bioestimulantes vegetais.

Switch: Soluções em IoT: Desenvolvemos aplicativos móveis e software web de Internet das Coisas para ajudar nossos clientes a conectar e gerenciar seus dispositivos e tomar decisões baseadas em dados Reduzindo custos e aumentando a produção e eficiência de seus negócios com soluções de Internet das coisas.

A BRTech Startup foi criada para promover a sustentabilidade e melhorar a qualidade de vida das pessoas. Como empresa de reciclagem de baterias, nosso objetivo é encontrar soluções para os problemas globais de reciclagem e recuperação de elementos tóxicos e valiosos. Nossa missão é reciclar baterias íons de lítio (BIL’s) de maneira totalmente sustentável e eficiente, tornando o processo totalmente circular. Para alcançar este objetivo, estamos criando e desenvolvendo processos de reciclagem de baterias para oferecer aos setores industriais as commodities preciosas e de alto valor presentes na composição dessas baterias. Oferecemos serviços de recolhimento e reciclagem para diferentes empresas produtoras de baterias e entidades recicladoras de eletrônicos.

A PRONASSU foi criada com o objetivo de desenvolver produtos sustentáveis, com qualidade, segurança e eficácia. Nossa missão é produzir produtos com finalidade nutracêutica, de maneira sustentável, visando o bem estar dos consumidores e do ambiente.

A Startplant visa atender à necessidade de produção rápida, eficiente e de alta qualidade de mudas vegetais, produzidas por meio de um laboratório de cultura de tecidos vegetais. Esse problema é particularmente relevante para o setor agrícola, que enfrenta dificuldades crescentes relacionadas à escassez de mudas de qualidade, à variabilidade na produção e à pressão para aumentar a produtividade com custos reduzidos. A cultura de tecidos é uma técnica extremamente importante para diversas espécies e está presente em todos os programas de melhoramento genético (soja, milho, trigo e outros).

A Profiber desenvolveu uma tecnologia que engloba a modificação de um resíduo agroindustrial (bagaço de laranja). Trata-se de uma matriz fibrosa obtida por extrusão reativa, processo que gera poucos efluentes e garante alta produtividade, sendo capaz de preservar os microrganismos benéficos à microbiota intestinal, que são acrescentados posteriormente. O bagaço de laranja retém compostos fenólicos antioxidantes, e a pectina (fração de fibra solúvel) apresenta atividade prebiótica. A principal aplicação dessa tecnologia é o desenvolvimento de alimentos multifuncionais, que, nesta proposta, são direcionados à nutrição animal (pets). A combinação entre fibras e probióticos, em um novo produto ecoamigável obtido a partir de matérias-primas de baixo custo, tem potencial para trazer inovações ao mercado em expansão.
!!!
!
!!!
!!!
!!!