Financeiro Pós
Procedimentos para utilização dos recursos
1. Procedimento para aquisição de materiais de consumo ou equipamentos permanentes com recusros próprios
1 – Deve ser enviado a requisição em anexo com todos os campos preenchidos;
2 – Os materiais de consumos ou equipamentos permanentes deverão possuir cadastro no sistema UEL/SICOR. Caso não possua cadastro ele deverá ser providenciado no sistema UEL/SICOR. Para maior informação entrar em contato com a Hissako/DM/PROAF;
3 – Os materiais de consumos ou equipamentos permanentes deverão possuir cadastro no GMS. Caso não possua cadastro ele deverá ser providenciado GMS. Segue em anexo o manual de boas práticas do GMS/DECON. Para maior informação entrar em contato com a Hissako/DM/PROAF;
4 – Os materiais de consumos ou equipamentos permanentes deverão possuir cadastro no CatMat= material ou no CatServ= Serviço. Para obter esta informação deve consultar o endereço eletrônico: https://catalogo.compras.gov.br/cnbs-web/busca . Caso não possua cadastro ele deverá ser providenciado;
5 – Os materiais de consumos ou equipamentos permanentes devem estar com os preços atualizados no sistema UEL/SICOR com a validade de 180 dias, conforme Decreto Estadual Nº 4993/16;
6 – Deve ser providenciado o preenchimento do Estudo Técnico Preliminar – ETP em anexo. Deverá ser enviado uma via impressa e outra por e-mail para alimentar a requisição de compras no sistema UEL/SICOR;
7 – Deve ser providenciado o preenchimento do Termo de Referência – TR em anexo. Deverá ser enviado uma via impressa e outra por e-mail para alimentar a requisição de compras no sistema UEL/SICOR;
2. Procedimentos para aquisição de materiais de consumo ou equipamentos permanentes com recursos de convênios estadual ou da União
1 – Deve ser enviado a requisição em anexo com todos os campos preenchidos;
2 – Os materiais de consumos ou equipamentos permanentes deverão possuir cadastro no sistema UEL/SICOR. Caso não possua cadastro ele deverá ser providenciado no sistema UEL/SICOR. Para maiores informações entrar em contato com a Hissako/DM/PROAF;
3 – Os materiais de consumos ou equipamentos permanentes deverão possuir cadastro no GMS. Caso não possua cadastro ele deverá ser providenciado GMS. Segue em anexo o manual de boas práticas/DECON. Para maiores informações entrar em contato com a Hissako/DM/PROAF;
4 – Os materiais de consumos ou equipamentos permanentes deverão possuir cadastro no CatMat= material ou no CatServ= Serviço. Para obter esta informação deve consultar o endereço eletrônico: https://catalogo.compras.gov.br/cnbs-web/busca . Caso não possua cadastro ele deverá ser providenciado;
5 – É obrigatório o envio de três orçamentos de empresas cadastradas no sistema UEL/SICOR, conforme informativo PROAF/DM/DCC 001/2020;
6 – Deve ser providenciado o preenchimento do Estudo Técnico Preliminar – ETP em anexo. Deverá ser enviado uma via impressa e outra por e-mail para alimentar a requisição de compras no sistema UEL;
7 – Deve ser providenciado o preenchimento do Termo de Referência – TR em anexo. Deverá ser enviado uma via impressa e outra por e-mail para alimentar a requisição de compras no sistema UEL;
8 – Enviar o parecer técnico;
9 – Envio da cópia do projeto de pesquisa que serão utilizados os materiais adquiridos (cadastrado na PROPPG)
3. Procedimentos para contratação de serviço de publicação, revisão, pagamento de anuidade e aquisição de materiais de consumo ou equipamentos permanentes, em moeda estrangeira com recursos próprios, convênios estadual ou da União
1 – Deve ser enviado o Ofício solicitando e autorizando o pagamento, em caso de contratação de serviço. Se for materiais de consumo ou equipamentos permanentes deverá ser enviado a modelo de requisição em anexo;
2 – O Ofício ou a requisição de compra deverá ser encaminhado juntamente com o invoice em moeda estrangeira, com o nome e dados bancários do fornecedor para pagamento;
3 – Deve ser providenciado o preenchimento do Estudo Técnico Preliminar – ETP em anexo. Deverá ser enviado uma via impressa e outra por e-mail para alimentar a requisição de compras/serviços no sistema UEL/SICOR;
4 – Deve ser providenciado o preenchimento do Termo de Referência – TR em anexo. Deverá ser enviado uma via impressa e outra por e-mail para alimentar a requisição de compras no sistema UEL/SICOR;
5 – Enviar o parecer técnico;
4. Procedimentos para aquisição de materiais de consumo ou equipamentos permanentes por inexigibilidade / carta de exclusividade
1 – Deve ser enviado a requisição em anexo com todos os campos preenchidos;
2 – Os materiais de consumos ou equipamentos permanentes deverão possuir cadastro no sistema UEL/SICOR. Caso não possua cadastro, ele deverá ser providenciado no sistema UEL/SICOR. Para maiores informações entrar em contato com a Hissako/DM/PROAF;
3 – Os materiais de consumos ou equipamentos permanentes deverão possuir cadastro no GMS. Caso não possua cadastro ele deverá ser providenciado GMS. Segue em anexo o manual de boas práticas do GMS/DECON. Para maiores informações entrar em contato com a Hissako/DM/PROAF;
4 – Os materiais de consumos ou equipamentos permanentes devem estar com os preços atualizados no sistema UEL/SICOR com a validade de 180 dias, conforme Decreto Estadual Nº 4993/16;
5 – Deve ser providenciado o preenchimento do Estudo Técnico Preliminar – ETP em anexo. Deverá ser enviado uma via impressa e outra por e-mail para alimentar a requisição de compras no sistema UEL/SICOR;
6 – Deve ser providenciado o preenchimento do Termo de Referência – TR em anexo. Deverá ser enviado uma via impressa e outra por e-mail para alimentar a requisição de compras no sistema UEL/SICOR;
7 – Parecer técnico;
8 – Motivação para a aquisição/compra;
9 – Carta de Exclusividade com a validade em pleno vigor;
10 – Declaração de Mercado. Neste caso é necessário que a empresa apresente três NF-e para justificar que o preço cobrado da UEL é o mesmo praticado no mercado.
5. Procedimentos para pagamento de auxilio financeiro a estudantes
6. Procedimentos para solicitação de diárias, táxi e passagens terrestres a servidores da UEL
• A solicitação deve ser preenchida no SICOR, sistema de Diárias/Passagens, sempre com no mínimo 10 dias de antecedência;
• No caso da concessão de táxi, utilizar o modelo de recibo disponibilizado na página da PROPPG;
• A solicitação de passagens terrestres deve ser preenchida com os valores de compra das passagens, para aquisição do próprio solicitante, juntamente com as diárias;
• Sempre solicitar todos os recursos para a viagem de uma única vez, para que não haja complementações e retrabalhos desnecessários.
7. Procedimentos para solicitação de passagens aéreas de servidores e de visitantes
• A partir do momento do conhecimento de uma viagem programada, providenciar junto à empresa contratada da UEL, o orçamento dos possíveis voos do dia de ida e da volta. A solicitação deve ser preenchida no SICOR, sistema de Diárias/Passagens;
• A escolha devera ser sempre pelo menor preço. Não sendo, justificar no próprio sistema de diárias e passagens;
• Providenciar junto às Cias. Aéreas os orçamentos dos vôos escolhidos para comparativo de preços entre a agência de viagem e as cias aéreas, no caso de servidores. Para convidados não será necessário os orçamentos das Cias. aéreas;
• Após, a requisição deverá ser preenchida no sistema de diárias e passagens no SICOR e encaminhada à empresa contratada juntamente com o orçamento da própria empresa;
• Encaminhar à PROPPG a requisição de passagens emitida no Sistema de diárias e passagens juntamente com os orçamentos da agência contratada e os orçamentos das cias. Aéreas, se for o caso.
8. Procedimentos para prestação de contas das solicitações de diárias, passagens e táxi
• A prestação de contas de viagem deverá ser realizada até 02 dias úteis do retorno da viagem;
• Emitir relatório de viagem na página da UEL;
• Quando não houver despesas de táxi e passagens terrestres, encaminhar via malote ou pessoalmente o comprovante da viagem, ou seja, ticketes das passagens aéreas, se tiver, nota fiscal de hospedagens e/ou refeições, cópia do certificado no caso de participação de congressos e similares, declaração de participação de reuniões e outros;
• Quando houver despesas com táxi e ou passagens terrestres, comparecer à PROPPG com os comprovantes de despesas e caso não seja comprovado o valor recebido, anexar o comprovante de devolução nas contas correntes da UEL;
• Quando ultrapassar o prazo de prestação de contas, deverá ser anexado também o comprovante do valor da multa por atraso na prestação de contas.
9. Procedimentos para prestação de contas das solicitações de passagens dos visitantes
• Encaminhar os tickets de passagens utilizados pelos visitantes.
10. Procedimentos para utilização de hospedagens e alimentação de visitantes
• Encaminhar a requisição de hospedagens e alimentação ao Hotel contratado pela UEL, para reserva e confirmação da diária;
• Quando a alimentação não for efetuada no próprio Hotel, preencher a requisição de alimentação;
• De posse da requisição de alimentação, dirigir-se a um dos restaurantes cadastrados autorizados, onde deverá ser entregue a requisição assinada pelo convidado e acompanhante, que será entregue juntamente com a nota fiscal à PROPPG para efetuar o pagamento.