Elaboração e entrega do Relatório de Iniciação Tecnológica

Relatório de Iniciação Tecnológica

Os Relatórios de Iniciação Tecnológica, com ou sem bolsa, inclusive inclusão social deverão ser enviados pelo orientador na Plataforma do Docente de IC e IT; selecionando o edital correspondente e a opção “Entrega do Relatório”. Será preciso informar o título do Relatório e realizar o upload de um arquivo que observe as normas descritas nesta página.

Importante:

  • O arquivo deve ser entregue no formato PDF e não exceder a 3MB (megabytes) de tamanho.
  • O Relatório deve ser entregue dentro do prazo estabelecido.

Normas para Elaboração do Relatório (item 2 do arquivo)

  • O Relatório deverá conter:
    • Título do relatório do projeto de IT desenvolvido;
    • Nomes do estudante (informar se é bolsista e qual o órgão de fomento) e do orientador (informar centro de estudos e departamento);
    • Resumo: de 10 a 15 linhas e palavras-chave: de 3 a 5;
    • Abstract: 10 a 15 linhas e keywords: de 3 a 5;
    • Problema: escrever o problema real da sociedade que exigiu solução factível e o estado da técnica—máximo 3000 caracteres com espaço;
    • Solução: descrever a(s) solução(ões) desenvolvida, destacando os benefícios que a nova tecnologia poderá proporcionar para a sociedade, (h.1) os métodos utilizados para o seu desenvolvimento e (h.2) os resultados obtidos;
    • Potencial de Mercado e Diferencial Competitivo: descrever o possível mercado/cliente (dimensionar o público-alvo e a estimativa do valor total do mercado, se disponíveis, indicando a fonte da informação) da tecnologia desenvolvida e explicar como ela se diferencia daquelas já disponíveis no mercado – máximo 2000 caracteres com espaço;
    • Referências.

Dúvidas sobre a elaboração do relatório:

            – no caso de estudantes, solucionar diretamente com o orientador;

            – no caso de orientadores, solucionar com um membro do Comitê Assessor do PROITI.

Dúvidas sobre o encaminhamento do relatório para avaliação, entrar em
contato pelo endereço iniciacao@uel.br informando o número de matrícula (estudantes) ou chapa (docentes) e nome completo.