Elaboração e entrega do Relatório de Iniciação Científica
Relatório de Iniciação Científica
Os Relatórios de Iniciação Científica, com ou sem bolsa, inclusive inclusão social deverão ser enviados pelo orientador na Plataforma do Docente de IC e IT; selecionando o edital correspondente e a opção “Entrega do Relatório”. Será preciso informar o título do Relatório e realizar o upload de um arquivo que observe as normas descritas nesta página.
Importante:
- O arquivo deve ser entregue no formato PDF e não exceder a 3MB (megabytes) de tamanho.
- O Relatório deve ser entregue dentro do prazo estabelecido.
Normas para Confecção do Relatório (item 2 do arquivo)
- Poderá ter até 5000 (cinco mil) palavras, considerando todas as seções do trabalho, inclusive título, resumo, referências e outras.
- Adotar uma das seguintes formas:
Observação: junto com seu orientador poderá escolher o estilo de normalização do relatório de preferência: APA, ABNT ou VANCOUVER.
- Seguir o formato de artigo científico a ser submetido em periódico indexado em bases de abrangência nacional ou internacional. Neste caso, é imprescindível informar o título completo e o ISSN do periódico e anexar no final do artigo as normas (Instruções aos autores) do periódico
Dúvidas sobre a elaboração do relatório:
– no caso de estudantes, solucionar diretamente com o orientador;
– no caso de orientadores, solucionar com um membro do Comitê Assessor do PROIC da sua grande área.
Dúvidas sobre o encaminhamento do relatório para avaliação, entrar em
contato pelo endereço iniciacao@uel.br informando o número de matrícula (estudantes) ou chapa (docentes) e nome completo.