Configuração da conta @uel.br em dispositivos Android

ATI


atualizado 3 anos atrás


Este manual está disponível na versão impressa e na versão em vídeo. Para acessar o manual em vídeo clique no vídeo abaixo, caso queira visualizar a versão impressa role a página.

Manual em vídeo
Manual impresso

1- Localize o ícone de configuração do sistema do seu celular (escrito “Configurações” ou “Config”, um ícone representando uma engrenagem.

2- Localize e clique em “Contas e sincronização”. Dependendo do celular utilizado, estará escrito somente “Contas”.

3- Clique em “Adicionar Conta”.

4- Escolha a opção GOOGLE.

5- Digite seu e-mail da UEL (como no exemplo a seguir) e em seguida clique em “Próxima”. Na tela seguinte digite sua senha e clique em “Próxima” novamente.


6- Nas duas telas seguintes, clicar em “Aceitar” e “Concordo”.


7- Agora você poder usufruir de todos os serviços disponíveis do G Suite, sendo eles Agenda, Gmail, Google Chat, Google Meet, Planilhas, Documentos entre outras soluções para múltiplas finalidades.

Uma introdução às novas funcionalidades e dicas de uso do novo serviço de e-mail podem ser vistas no Centro de Aprendizagem do Google Workspace no endereço:

https://gsuite.google.com/intl/pt-br/learning-center/products/gmail/get-started/#!/


Em caso de dúvidas, entre em contato com nossos canais de atendimento

Leia também

Configuração da rede WifiUEL para Chromebook (Chrome OS)

1- Clique no ícone da rede sem fio ao lado do relógio e depois na rede wifiuel, conforme a figura abaixo. 2- Na lista de redes disponíveis, clique na rede wifiuel. 3- Na tela de configuração que irá abrir, preencha os campos de acordo com a tela abaixo. 4- Role a tela mais abaixo e […]


Solicitar aprovações em arquivos no Google Drive

Você pode solicitar e obter aprovações para seu conteúdo no Google Drive. Quando o seu material estiver pronto para revisão, você pode pedir ao destinatário que aprove o conteúdo. 1- Acesse o Google Drive e localize o arquivo que queria encaminhar para aprovação 2- Clique com o botão direito do mouse e clique “Aprovações” 3- […]


Relatório de originalidade do Google Classroom

O relatório de originalidade do Google Classroom é uma ferramenta que verifica a autenticidade dos trabalhos, comparando o arquivo do Documentos Google de um aluno com páginas da Web e livros na Internet. Este recurso pode ser utilizado por alunos e docentes utilizando a conta pessoal @uel.br. Relatório de originalidade para docentes 1- Primeiramente é […]


Criar curso no Google Classroom sem a integração com a Pauta Eletrônica

Não é mais necessário seguir este tutorial para criar os cursos no Google Classroom sem a integração com a pauta. Agora é possível criar cursos para grupos de turmas ou para cada uma separadamente. O tutorial para criação de curso no Classroom pela Pauta Eletrônica de Graduação foi atualizado. A ATI está trabalhando para adicionar […]