Relatório de originalidade do Google Classroom

ATI


atualizado 2 anos atrás


O relatório de originalidade do Google Classroom é uma ferramenta que verifica a autenticidade dos trabalhos, comparando o arquivo do Documentos Google de um aluno com páginas da Web e livros na Internet.

Este recurso pode ser utilizado por alunos e docentes utilizando a conta pessoal @uel.br.

IMPORTANTE

O recurso “Verificar plágio (originalidade)”, só estará disponível se o trabalho do aluno for entregue utilizando o Google Documentos. Portanto, os demais formatos (doc, pdf e outros) não serão verificados.

Relatório de originalidade para docentes

1- Primeiramente é necessário ativar o recurso “Verificar plágio (originalidade) ao adicionar uma nova atividade.

OBS: O recurso “Verificar plágio (originalidade)”, deverá estar habilitado nas atividades para os alunos poderem realizar a verificação de originalidade antes de anexar os trabalhos.

2- Para realizar a verificação de plágio na atividade, primeiramente acesse a atividade cadastrada.

3- Verificar os arquivos entregues

4- No arquivo a ser verificado, clique na informação demonstrada do lado direito da tela do documento, onde mostra quantos trechos foram sinalizados com incidências a serem analisadas.

5- Será demonstrado quais os trechos e onde foram encontrados, aqui neste exemplo um link da internet.


Relatório de originalidade para alunos

O recurso de relatório de originalidade para alunos somente estará disponível se o docente que criou a atividade ativou o recurso “Verificar plágio (originalidade)”, listado neste tutorial, em relatório de originalidade para docentes.

1- Para utilizar o recurso na conta de aluno, acesse o Google Classroom e depois acesse a atividade proposta pelo docente.

2- Clique em “+ Adicionar ou criar” para abrir um novo documento ou anexar um documento do Google.

3- Neste exemplo foi criado um novo documento do Google Documentos

4- Clique em “Analisar” para realizar a verificação de autenticidade do documento

5- Clique em “Analisar” na tela que surgir

6- Será gerado o relatório de originalidade, aguardar o procedimento finalizar.

7- Ao finalizar, clicar em “Ver relatório de originalidade” do documento que foi verificado.

8- Será demonstrado no documento qual trecho foi verificado citações com referências de Internet ou outro meio.

9- Quando finalizar a correção ou a análise do documento mostrar correspondência encontrada”, basta clicar no botão “Entregar”.

Para mais informações sobre o recurso relatório de originalidade do Google Classroom, acesse a página de suporte do Google neste Link.


Em caso de dúvidas, entre em contato com nossos canais de atendimento

Leia também

Lançada atualização de correção do aplicativo UEL Mobile para dispositivos Android

No final da semana passada foi identificada uma falha no UEL Mobile, que afetou parte dos usuários com dispositivos Android. Ao tentar abrir o aplicativo, a tela ficava congelada aanimação de abertura, sem prosseguir para a tela inicial. Hoje foi lançada uma nova atualização para corrigir o erro. Os usuários devem acessar a Play Store […]


Configuração da rede WifiUEL para Chromebook (Chrome OS)

1- Clique no ícone da rede sem fio ao lado do relógio e depois na rede wifiuel, conforme a figura abaixo. 2- Na lista de redes disponíveis, clique na rede wifiuel. 3- Na tela de configuração que irá abrir, preencha os campos de acordo com a tela abaixo. 4- Role a tela mais abaixo e […]


Aviso de Manutenção no Servidor Sistemas Web

Devido a manutenção de ampliação de disco do servidor www.sistemasweb.uel.br, os serviços acessados neste endereço poderão ficar indisponíveis no período abaixo. Data: 20/02/2023 (segunda-feira) Horário: 8h às 20h Serviços QUE PODEM ser afetados:  Serviços NÃO afetados: Para mais esclarecimentos, favor entrar em contato pelo e-mail ati.atendimento@uel.br


Alteração no acesso ao Sistema UEL, Portais e Sistemas na Web

Com o objetivo de melhorar a segurança e simplificar o acesso ao Sistema UEL (SICOR) e aos Sistemas da WEB (Portal do Servidor, Portal do Docente, entre outros), informamos que haverá mudanças que serão aplicadas na autenticação do serviços (Chapa Funcional  e senha) de servidores da Carreira Docente, Técnica e Usuários Especiais  nos sistemas a […]