Instalação do Office 365 para Windows

ATI


atualizado 9 meses atrás


NÃO ESTÁ SENDO POSSÍVEL A ATIVAÇÃO DA CONTA OFFICE 365 EM COMPUTADORES COM SISTEMA OPERACIONAL WINDOWS 7, SOMENTE A PARTIR DO WINDOWS 10 EM DIANTE.

Antes de prosseguir com este tutorial de instalação do Microsoft Office 365, acesse o link abaixo para realizar primeiro a desinstalação do Microsoft Office existente em seu computador e evitar possíveis problemas na instalação. Ao término da desinstalação do Office, retorne a esta página.

Desinstalar versões existentes do Microsoft Office

Este manual está disponível na versão impressa e na versão em vídeo. Para acessar o manual em vídeo clique no vídeo abaixo, caso queira visualizar a versão impressa role a página.

Manual em vídeo
Passo 1- Instalação do Office 365
Passo 2 – Ativação do Office 365
Manual impresso

1-Acesse o site da Microsoft em: http://www.office.com e clique em “Entrar” conforme a seta.

2- Insira sua conta @live.uel.br que foi disponibilizado para você pelo seu e-mail da UEL e depois clique em “Avançar”. Na tela seguinte digite a senha que também foi encaminhada pelo e-mail da UEL e clique em “Entrar”.


03- Realize a troca da senha (procedimento obrigatório no primeiro acesso à conta @live.uel.br) por motivos de segurança. Insira a senha de acordo com as instruções na imagem, depois clique em “Entrar”.

04- Na próxima tela informará se deseja manter conectado à sua conta @live.uel.br para evitar que a cada acesso ao site www.office.com seja necessário digitar novamente seu login e senha. Caso deseje, deixe marcado a opção “Não mostre isso novamente” e clique em “SIM”, caso contrário, clique em “NÃO”.

05- Abrirá o site do Microsoft Office.com de sua conta @live.uel.br, no canto superior esquerdo clique no botão “Instalar o Office” para fazer o download do instalador do Microsoft Office 365 e instalar o mesmo no seu computador/notebook.

06- Clique na opção “Aplicativos do Office 365” identificado pela seta.

07- Será realizado o download do instalador do Office, siga as instruções da tela clicando e executando o aplicativo (OfficeSetup.exe) e clique em “Sim” para iniciar a instalação.

08- Somente acompanhe as telas de instalação.


09- Clique em “Fechar” na última tela da instalação e na tela anterior ao da instalação.


10- Localize o ícone na área de trabalho ou no Menu Iniciar do Windows de qualquer um dos aplicativos do pacote Office 365 instalados no seu computador (Word, Excell, Powerpoint, etc) e clique para executar. Ao abrir o aplicativo aparecerá uma tela de boas-vindas, clique em “Continuar”.

11- Clique em “Avançar”.

12- Digite sua senha e clique em “Entrar”

13- Clique em “Permitir que minha organização gerencie meu dispositivo” e clique em “OK”.

14- Aguarde o andamento do procedimento e clique em “Concluído”.


15- Por último clicar em “Aceitar” na tela de contrato de licença. Pronto seu Office estará

instalado e licenciado.

16- Para confirmar se o Office 365 está ativado, abra qualquer programa do Office (Word, Excell, ect). Quando abrir clique em “Conta” no lado esquerdo da tela e verifique se a tela não apresenta nenhum alerta de ativação, deverá estar conforme a tela abaixo, seu Office 365 estará instalado e licenciado.


Em caso de dúvidas, entre em contato com nossos canais de atendimento

Leia também

Configuração da rede WifiUEL para Chromebook (Chrome OS)

1- Clique no ícone da rede sem fio ao lado do relógio e depois na rede wifiuel, conforme a figura abaixo. 2- Na lista de redes disponíveis, clique na rede wifiuel. 3- Na tela de configuração que irá abrir, preencha os campos de acordo com a tela abaixo. 4- Role a tela mais abaixo e […]


Solicitar aprovações em arquivos no Google Drive

Você pode solicitar e obter aprovações para seu conteúdo no Google Drive. Quando o seu material estiver pronto para revisão, você pode pedir ao destinatário que aprove o conteúdo. 1- Acesse o Google Drive e localize o arquivo que queria encaminhar para aprovação 2- Clique com o botão direito do mouse e clique “Aprovações” 3- […]


Relatório de originalidade do Google Classroom

O relatório de originalidade do Google Classroom é uma ferramenta que verifica a autenticidade dos trabalhos, comparando o arquivo do Documentos Google de um aluno com páginas da Web e livros na Internet. Este recurso pode ser utilizado por alunos e docentes utilizando a conta pessoal @uel.br. Relatório de originalidade para docentes 1- Primeiramente é […]


Criar curso no Google Classroom sem a integração com a Pauta Eletrônica

Não é mais necessário seguir este tutorial para criar os cursos no Google Classroom sem a integração com a pauta. Agora é possível criar cursos para grupos de turmas ou para cada uma separadamente. O tutorial para criação de curso no Classroom pela Pauta Eletrônica de Graduação foi atualizado. A ATI está trabalhando para adicionar […]