Criar e-mail pessoal pela primeira vez

ATI


atualizado 3 anos atrás


Assim que for efetivado na UEL(docentes e servidores), o servidor recebe em seu e-mail cadastrado no PRORH, o número de sua chapa funcional e orientações diversas. Uma das orientações tratará especificamente do acesso ao portal do servidor. Seguir as instruções para o cadastro no portal.

Este manual está disponível na versão impressa e na versão em vídeo. Para acessar o manual em vídeo clique no vídeo abaixo, caso queira visualizar a versão impressa role a página.

Manual em vídeo
Manual impresso

COMO CRIAR O E-MAIL PESSOAL (FUNCIONÁRIOS / DOCENTES)


1- O servidor precisa já ter a senha do Portal do Servidor, clique em https://sistemas.uel.br/portaldoservidor/index e depois em “Entrar”

2- Preencher conforme orientação na figura abaixo:

3- Clicar em CRIAR E MAIL

4- Preencher conforme a figura abaixo, depois clicar em Login:

5-Será disponibilizada uma tela com dados do usuário e campos para sugestão de login e senha (verificar regras para login e senha), conforme abaixo:

ATENÇÃO: Ao preencher os campos solicitados e clicar em CRIAR CONTA, aguarde a mensagem  do sistema SUA CONTA FOI CRIADA COM SUCESSO.

6-Caso o usuário já possua uma conta pessoal de e-mail cadastrada, o sistema responderá conforme tela abaixo:


Em caso de dúvidas, entre em contato com nossos canais de atendimento

Leia também

Configuração da rede WifiUEL para Chromebook (Chrome OS)

1- Clique no ícone da rede sem fio ao lado do relógio e depois na rede wifiuel, conforme a figura abaixo. 2- Na lista de redes disponíveis, clique na rede wifiuel. 3- Na tela de configuração que irá abrir, preencha os campos de acordo com a tela abaixo. 4- Role a tela mais abaixo e […]


Solicitar aprovações em arquivos no Google Drive

Você pode solicitar e obter aprovações para seu conteúdo no Google Drive. Quando o seu material estiver pronto para revisão, você pode pedir ao destinatário que aprove o conteúdo. 1- Acesse o Google Drive e localize o arquivo que queria encaminhar para aprovação 2- Clique com o botão direito do mouse e clique “Aprovações” 3- […]


Relatório de originalidade do Google Classroom

O relatório de originalidade do Google Classroom é uma ferramenta que verifica a autenticidade dos trabalhos, comparando o arquivo do Documentos Google de um aluno com páginas da Web e livros na Internet. Este recurso pode ser utilizado por alunos e docentes utilizando a conta pessoal @uel.br. Relatório de originalidade para docentes 1- Primeiramente é […]


Criar curso no Google Classroom sem a integração com a Pauta Eletrônica

Não é mais necessário seguir este tutorial para criar os cursos no Google Classroom sem a integração com a pauta. Agora é possível criar cursos para grupos de turmas ou para cada uma separadamente. O tutorial para criação de curso no Classroom pela Pauta Eletrônica de Graduação foi atualizado. A ATI está trabalhando para adicionar […]