Estágios e Intercâmbios

Curricular – Outras IES

1 – Os estudantes de outras IES devem verificar a existência de Convênio entre a sua instituição de ensino e a UEL, caso não haja convênio, solicite à sua IES que faça o preenchimento do Formulário Cadastral de Convênio ou encaminhe modelo de Termo de Convênio para análise da Divisão Central de Estágios e Intercâmbios – DCEI no e-mail: estagios@uel.br.

2 – Verificar junto ao departamento ou órgão de interesse a existência da vaga para realizar o estágio curricular.

3- Na existência da vaga, providencie as vias digitalizadas da seguinte documentação, com assinaturas da sua Instituição de Ensino:

– Carta de encaminhamento original e em papel timbrado (modelo) que deve conter obrigatoriamente os seguintes itens: Data do convênio com a UEL; Indicação de professor supervisor na IES de origem; Menção expressa da modalidade de ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO ou NÃO OBRIGATÓRIO; Curso, ano e/ou série de matrícula do estudante.
– Requerimento/Plano de estágio
– Termo de Compromisso de Estágio;
– Comprovante/Declaração de Matrícula
– Cópias do RG e CPF.

4- Acesse o site eProtocoloe faça o envio da documentação acima, ANTES do início do estágio, conforme as orientações.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O TUTORIAL
Orientações para E-Protocolo Para Estágio Curricular Obrigatório de Estudante de Outra IES

Caso seja protocolizado, com data retroativa, o estágio/processo de solicitação será indeferido e o estudante não poderá realizar o estágio.

5 – Após as aprovações, que poderão ser acompanhadas via e-protocolo, o estudante poderá comparecer à Unidade Concedente, conforme Termo de Compromisso.

6 – Terminado o estágio, o estudante deve providenciar o relatório de atividades e o relatório final (acesse aqui) e anexá-los ao protocolo, solicitando acesso no e-protocolo para anexar nova documentação.

7 – A DCEI cadastrará/providenciará os demais trâmites e quando as aprovações estiverem finalizadas, o/a estudante poderá requerer declaração de participação do estágio, mediante pagamento de taxa específica no Balcão de Atendimento da PROGRAD ou via e-mail (prograd.atendimento@uel.br).

Para conhecimento:

SAUEL – Sistema de Arquivo da UEL – atende das 8 às 12 e das 14 às 18h, de segunda a sexta-feira.

DCEI – Divisão Central de Estágios e Intercâmbios – fica localizado na PROGRAD – Pró-Reitoria de Graduação. Fone (43) 3371 4900 – atende das 8 às 11:30 e das 14 às 17h, de segunda a sexta-feira.

PROGRAD –
 Pró-Reitoria de Graduação – atende das 8 às 11:30 e das 14 às 17h, de segunda a sexta-feira.

Convênios – sob responsabilidade da DCEI – Prograd – fone (43) 3371-4900 ou (43) 3371-4373. (Acesse aqui a lista de convênios ou o Formulário Cadastral de Convênio)

E-mail da DCEI – para informações sobre estágios ou convênios: estagios@uel.br

ACESSAR FORMULÁRIOS