Sobre a Pró-reitoria
A Pró-Reitoria de Administração e Finanças (PROAF) é o órgão que administra, executa e controla as atividades relativas à administração, finanças e material da Universidade (Regimento da Reitoria, art. 32).
Composta por três diretorias – Administrativa, Financeira e de Material – a PROAF mantém relação com a comunidade externa e conexão com todas as unidades da Universidade, procedendo as compras e contratações, mediante a execução orçamentária, realizando as correspondentes operações financeiras e fiscais, com os devidos registros contábeis, além da gestão patrimonial e dos procedimentos administrativos relacionados às despesas compulsórias e outras de ordem geral.
Instituída como Coordenadoria de Administração Geral (CAG), na década de 70 (Resolução nº 175/73) e, posteriormente, Coordenadoria de Administração e Finanças (CAF) (Resolução nº 402/77), recebeu nova denominação por meio do Ato Executivo nº 10/2004, para atender as prescrições do Estatuto e Regimento Geral da UEL, aprovados pelo Conselho Universitário nas Resoluções nº 01 e 02/2004, passando a Pró-Reitoria de Administração e Finanças (PROAF), a partir de 22 de janeiro de 2004.