Equipe e Estrutura

Administração

Pró-Reitor de Administração e Finanças
Prof. Azenil Staviski – proaf@uel.br

Secretário Executivo
Valdeir Alberto dos Santos 

Diretoria Administrativa

Diretora: Maria Cláudia Rodriguez Correia 

Responsável por executar a gestão patrimonial e dos procedimentos administrativos relacionados às despesas compulsórias e outras de ordem geral.
Com cinco Divisões, realiza as seguinte atividades:

DAA – Divisão de Apoio Administrativo

Fiscalização das permissionárias cantinas e quiosques no campus, além de executar inúmeros procedimentos relativos à requisição para pagamento de despesas compulsórias, avaliar dos processos de aquisição de pacotes e passagens aéreas, levantar e pagar o seguro pessoal de servidores e alunos, verificar e pagar taxas e tarifas municipais, além de executar outros serviços administrativos de alcance a toda a instituição.

Chefe da Divisão: José Henrique Ferracini

DAT – Divisão de Apoio Técnico

Formalização dos contratos oriundos de licitações realizadas na Diretoria de Material/PROAF, e respectivos aditamentos, apostilamentos e rescisões.

Chefe da Divisão: Benedito Yoshio Tanno

DCP – Divisão de Cadastro de Patrimônio

Cadastro de todos os bens recebidos por aquisição, doação ou comodato no campus e unidades descentralizadas, exceto Hospital Universitário e implementação dos Sistemas de Gestão Patrimonial de Bens Móveis (GPM) e de Imóveis (GPI), que demanda a revisão e atualização da gestão como um todo. Minutas para regularização de bens na Instituição (Termo de doação – Pessoa Física; Termo de doação – Pessoa Jurídica; Termo de Comodato; e Cautela).

Chefe da Divisão: Lucas de Lima Nunes

DFP – Divisão de Fiscalização de Patrimônio

Inventário de bens móveis, Fiscalização e movimentação de bens patrimoniais, gestão de materiais inservíveis e bens obsoletos, inclusive sua baixa.

Chefe da Divisão: Dilson Francisco Mafra Junior

DR – Divisão de Reprografia

Acompanhamento, fiscalização dos contratos de permissionárias de copiadoras, bem como do contrato das máquinas impressoras/copiadoras das unidades, sua manutenção, controle de insumos, franquias e emissão das respectivas Portarias Orçamentárias.

Chefe da Divisão: Edivaldo Fontana

Diretoria de Finanças

Diretor: Flavio Maranho Lima

A Diretoria de Finanças é responsável pelo controle contábil e orçamentário de todas as receitas e despesas da UEL; mantém a tesouraria; executa conciliações bancárias; procede à elaboração e conferência dos processos de prestações de contas de convênios; realiza o controle e acompanhamentos de liberações de diárias e passagens; controla e acompanha os adiantamento fornecidos aos servidores para aquisição de material de consumo e serviços, acompanha os balancetes mensais da UEL; também centraliza e recebe todos os recursos financeiros da Instituição.

Com cinco Divisões, é responsável pelas seguintes atividades:

DC – Divisão de Contabilidade

Realizar toda a contabilização dos pagamentos e entrada de receitas da
instituição, acompanhar os balancetes mensais, elaborar prestação de contas anual para apresentação ao Tribunal de Contas do Estado, realizar controle de adiantamentos e controlar a liberação, pagamento e prestação de contas do sistema de diárias e passagens da instituição.

Chefe da Divisão: Elida Maria da Silva

Seção de Balancete: Erso Missao Morimoto

DT – Divisão de Tesouraria

Elaborar a conciliação bancária mensal da instituição, encaminhar remessas de pagamento eletrônica aos bancos, controlar os saldos das contas correntes, registrar o Fluxo de Caixa Institucional.

Chefe da Divisão: Gisele Batista da Fonseca

Seção de Caixa: Daisy Tokunaga

DLPD – Divisão de Liquidação e Processamento da Despesa

Realizar a liquidação e encaminhamento para pagamento das despesas
institucionais, realizar lançamento no DMS da Prefeitura Municipal dos impostos sobre serviço, realizar a conferência das notas fiscais e acompanhar a regularidade das empresas e pessoas físicas prestadoras de serviço, elaborar o arquivo dos processos de despesa.

Chefe da Divisão: Miriam Tanaka

DCOC – Divisão de Controle Orçamentário e Convênios

Controlar o pagamento das atividades desenvolvidas através dos convênios firmados, tanto Federais como Estaduais; realizar prestação de contas da parte financeira dos convênios firmados; analisar e emitir pareceres para os órgãos ou setores, internos e externos; emitir prestação de contas federais e estaduais, realizar devolução de saldos remanescentes; realizar abertura de contas correntes para os convênios junto a Secretaria da Fazenda, emitir relatórios para contabilização.

Chefe da Divisão: Maurício André Rodrigues

Seção de Prestação de Contas: Silvio Marcelo Pimenta

DCFA – Divisão de Controle Financeiro de Alunos

Controlar os pagamentos de alunos de pós-graduação, realizar cancelamentos de obrigações financeiras e emitir boletos para pagamento de mensalidades, incluir e excluir os inadimplentes junto aos serviços de proteção ao crédito.

CHEFE DA DIVISÃO: Renato Jr. Corgosinho

(43) 3371-4344 | dcfa@uel.br

Diretoria de Material

Diretora: Soraia Martinez da Silva Carmo

Responsável por promover, organizar, coordenar e controlar as atividades relativas às aquisições de material, bens e contratações de serviços, bem como a responsabilidade de armazenar os itens de estoque utilizados na instituição.
Com sete Divisões, realiza as seguintes atividades:

DS – Divisão de Suprimentos

Promoção das atividades relacionadas às compras direta e pregões de
aquisição, inserção dos processos no sistema GMS, cadastro de fornecedores na instituição, registro de empenhos no sistema SIAF e importação de produtos para pesquisas.

Chefe da Divisão: Ana Paula Rodrigues de Magalhães

Seção de Empenhos: Sirlene Maria Marcolino

Seção de Importação: Rosana Teixeira Reis

DA – Divisão de Almoxarifado

Recebimento e destinação de produtos e equipamentos adquiridos pela diretoria, estocagem e distribuição dos materiais classificados como Estoques, realização de controle de estoque visando o abastecimento dos órgãos; realizar inventários semestral dos materiais sob sua responsabilidade.

Chefe da Divisão:: Vanderlei Jubanski

Para informações sobre requisição de estoque: (43) 3371-4394 e (43) 3371-5848

DSA – Divisão de Serviço de Apoio

Elaboração dos editais das diversas modalidades de licitação, atualização dos processos no sistema GMS, participação na Comissão de Licitação, cadastro de produtos, serviços e obras, no sistema SICOR, atendimento das diversas atividades realizadas na secretaria da diretoria.

Chefe da Divisão: Davi Paulino Pereira

Seção de Expedição: Cleonice Caetano Souza Ribeiro

Seção de Cadastro de Material: Hissako Fujioka

Seção de Pendência e Arquivo de Processos: Alzira Hideko Watanabe

DL – Divisão de Licitação

Emissão de termo de referência, inserção dos processos no sistema do Banco do Brasil plataforma de licitações e participação como membro da Comissão de Licitação.

Chefe da Divisão: Carlos Eduardo Boni

DCC – Divisão de Compras e Convênios

Aquisições relacionadas a projetos de pesquisas da instituição, bem como inserção e finalização dos processos no sistema GMS.

Chefe da Divisão: Anne Carine Pisolato Zanoni Yabe

DP – Divisão de Pregão

Realização de procedimento de licitação, pregão eletrônico, desde a publicação do edital até o momento de sua adjudicação, nos sistemas SICOR, LICITAÇÕES-E E GMS.

DRPG – Divisão de Registro de Preços

Abertura e instrução dos processos licitatórios de fornecimento de materiais, obras e serviços, realização do cadastramento do processo junto ao GMS, realização dos processos de adesão a Atas de Registro de Preços de outros órgãos, conferência e efetivação das pesquisas de mercado realizadas pelos diversos setores da instituição, exceto Hospital Universitário.

Chefe da Divisão: Maria Andrea da Silva Gonçalves