Equipe e Estrutura
Administração
Pró-Reitor de Administração e Finanças
Prof. Azenil Staviski – proaf@uel.br
Secretário Executivo
Valdeir Alberto dos Santos
Diretoria Administrativa
Diretora: Maria Cláudia Rodriguez Correia
Responsável por executar a gestão patrimonial e dos procedimentos administrativos relacionados às despesas compulsórias e outras de ordem geral.
Com cinco Divisões, realiza as seguinte atividades:
DAA – Divisão de Apoio Administrativo
Fiscalização das permissionárias cantinas e quiosques no campus, além de executar inúmeros procedimentos relativos à requisição para pagamento de despesas compulsórias, avaliar dos processos de aquisição de pacotes e passagens aéreas, levantar e pagar o seguro pessoal de servidores e alunos, verificar e pagar taxas e tarifas municipais, além de executar outros serviços administrativos de alcance a toda a instituição.
Chefe da Divisão: José Henrique Ferracini
DAT – Divisão de Apoio Técnico
Formalização dos contratos oriundos de licitações realizadas na Diretoria de Material/PROAF, e respectivos aditamentos, apostilamentos e rescisões.
Chefe da Divisão: Benedito Yoshio Tanno
DCP – Divisão de Cadastro de Patrimônio
Cadastro de todos os bens recebidos por aquisição, doação ou comodato no campus e unidades descentralizadas, exceto Hospital Universitário e implementação dos Sistemas de Gestão Patrimonial de Bens Móveis (GPM) e de Imóveis (GPI), que demanda a revisão e atualização da gestão como um todo. Minutas para regularização de bens na Instituição (Termo de doação – Pessoa Física; Termo de doação – Pessoa Jurídica; Termo de Comodato; e Cautela).
Chefe da Divisão: Lucas de Lima Nunes
DFP – Divisão de Fiscalização de Patrimônio
Inventário de bens móveis, Fiscalização e movimentação de bens patrimoniais, gestão de materiais inservíveis e bens obsoletos, inclusive sua baixa.
Chefe da Divisão: Dilson Francisco Mafra Junior
DR – Divisão de Reprografia
Acompanhamento, fiscalização dos contratos de permissionárias de copiadoras, bem como do contrato das máquinas impressoras/copiadoras das unidades, sua manutenção, controle de insumos, franquias e emissão das respectivas Portarias Orçamentárias.
Chefe da Divisão: Edivaldo Fontana
Diretoria de Finanças
Diretor: Flavio Maranho Lima
A Diretoria de Finanças é responsável pelo controle contábil e orçamentário de todas as receitas e despesas da UEL; mantém a tesouraria; executa conciliações bancárias; procede à elaboração e conferência dos processos de prestações de contas de convênios; realiza o controle e acompanhamentos de liberações de diárias e passagens; controla e acompanha os adiantamento fornecidos aos servidores para aquisição de material de consumo e serviços, acompanha os balancetes mensais da UEL; também centraliza e recebe todos os recursos financeiros da Instituição.
Com cinco Divisões, é responsável pelas seguintes atividades:
DC – Divisão de Contabilidade
Realizar toda a contabilização dos pagamentos e entrada de receitas da
instituição, acompanhar os balancetes mensais, elaborar prestação de contas anual para apresentação ao Tribunal de Contas do Estado, realizar controle de adiantamentos e controlar a liberação, pagamento e prestação de contas do sistema de diárias e passagens da instituição.
Chefe da Divisão: Elida Maria da Silva
Seção de Balancete: Erso Missao Morimoto
DT – Divisão de Tesouraria
Elaborar a conciliação bancária mensal da instituição, encaminhar remessas de pagamento eletrônica aos bancos, controlar os saldos das contas correntes, registrar o Fluxo de Caixa Institucional.
Chefe da Divisão: Gisele Batista da Fonseca
Seção de Caixa: Daisy Tokunaga
DLPD – Divisão de Liquidação e Processamento da Despesa
Realizar a liquidação e encaminhamento para pagamento das despesas
institucionais, realizar lançamento no DMS da Prefeitura Municipal dos impostos sobre serviço, realizar a conferência das notas fiscais e acompanhar a regularidade das empresas e pessoas físicas prestadoras de serviço, elaborar o arquivo dos processos de despesa.
Chefe da Divisão: Miriam Tanaka
DCOC – Divisão de Controle Orçamentário e Convênios
Controlar o pagamento das atividades desenvolvidas através dos convênios firmados, tanto Federais como Estaduais; realizar prestação de contas da parte financeira dos convênios firmados; analisar e emitir pareceres para os órgãos ou setores, internos e externos; emitir prestação de contas federais e estaduais, realizar devolução de saldos remanescentes; realizar abertura de contas correntes para os convênios junto a Secretaria da Fazenda, emitir relatórios para contabilização.
Chefe da Divisão: Maurício André Rodrigues
Seção de Prestação de Contas: Silvio Marcelo Pimenta
DCFA – Divisão de Controle Financeiro de Alunos
Controlar os pagamentos de alunos de pós-graduação, realizar cancelamentos de obrigações financeiras e emitir boletos para pagamento de mensalidades, incluir e excluir os inadimplentes junto aos serviços de proteção ao crédito.
CHEFE DA DIVISÃO: Renato Jr. Corgosinho
(43) 3371-4344 | dcfa@uel.br
Diretoria de Material
Diretora: Soraia Martinez da Silva Carmo
Responsável por promover, organizar, coordenar e controlar as atividades relativas às aquisições de material, bens e contratações de serviços, bem como a responsabilidade de armazenar os itens de estoque utilizados na instituição.
Com sete Divisões, realiza as seguintes atividades:
DS – Divisão de Suprimentos
Promoção das atividades relacionadas às compras direta e pregões de
aquisição, inserção dos processos no sistema GMS, cadastro de fornecedores na instituição, registro de empenhos no sistema SIAF e importação de produtos para pesquisas.
Chefe da Divisão: Ana Paula Rodrigues de Magalhães
Seção de Empenhos: Sirlene Maria Marcolino
Seção de Importação: Rosana Teixeira Reis
DA – Divisão de Almoxarifado
Recebimento e destinação de produtos e equipamentos adquiridos pela diretoria, estocagem e distribuição dos materiais classificados como Estoques, realização de controle de estoque visando o abastecimento dos órgãos; realizar inventários semestral dos materiais sob sua responsabilidade.
Chefe da Divisão:: Vanderlei Jubanski
Para informações sobre requisição de estoque: (43) 3371-4394 e (43) 3371-5848
DSA – Divisão de Serviço de Apoio
Elaboração dos editais das diversas modalidades de licitação, atualização dos processos no sistema GMS, participação na Comissão de Licitação, cadastro de produtos, serviços e obras, no sistema SICOR, atendimento das diversas atividades realizadas na secretaria da diretoria.
Chefe da Divisão: Davi Paulino Pereira
Seção de Expedição: Cleonice Caetano Souza Ribeiro
Seção de Cadastro de Material: Hissako Fujioka
Seção de Pendência e Arquivo de Processos: Alzira Hideko Watanabe
DL – Divisão de Licitação
Emissão de termo de referência, inserção dos processos no sistema do Banco do Brasil plataforma de licitações e participação como membro da Comissão de Licitação.
Chefe da Divisão: Carlos Eduardo Boni
DCC – Divisão de Compras e Convênios
Aquisições relacionadas a projetos de pesquisas da instituição, bem como inserção e finalização dos processos no sistema GMS.
Chefe da Divisão: Anne Carine Pisolato Zanoni Yabe
DP – Divisão de Pregão
Realização de procedimento de licitação, pregão eletrônico, desde a publicação do edital até o momento de sua adjudicação, nos sistemas SICOR, LICITAÇÕES-E E GMS.
DRPG – Divisão de Registro de Preços
Abertura e instrução dos processos licitatórios de fornecimento de materiais, obras e serviços, realização do cadastramento do processo junto ao GMS, realização dos processos de adesão a Atas de Registro de Preços de outros órgãos, conferência e efetivação das pesquisas de mercado realizadas pelos diversos setores da instituição, exceto Hospital Universitário.
Chefe da Divisão: Maria Andrea da Silva Gonçalves