LIGA ACADÊMICA DA UEL PARTICIPA DE CONGRESSO NACIONAL
CCS
atualizado 4 meses atrás
Intranet HU
A Liga Acadêmica do Trauma do CCS-UEL participou do Trauma Brasil 2024, evento que recebeu o XVI Congresso Brasileiro da Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado (SBAIT) e XXVI Congresso Brasileiro das Ligas de Trauma, ocorrido de 15 a 17 de agosto. O evento tem a premissa de integrar as pessoas e discutir duvidas com os profissionais que atendem as pessoas vitimas de trauma no seu cotidiano. As atividades contaram com times multidisciplinares, discussões de casos clínicos, cursos hands-on, workshops, visitas com professores, competições interligas e outras atrações.
A UEL teve a representação da Liga Acadêmica do Trauma, que apresentou 30 trabalhos. Desse número quatorze trabalhos são originais, quatro apresentações orais, com uma premiação, intitulada Anastomose Primária Versus Confecção de Ostomia em Casos de Diverticulite Complicada: um Estudo Retrospectivo Unicêntrico, da estudante Stephany Joaquim do Nascimento.
“Estou muito honrada por ter meu trabalho premiado em segundo lugar em um congresso médico nacional. Agradeço a todos os outros alunos que auxiliarem na construção desse trabalho, bem como ao meu orientador e ao HU-UEL, que possibilitaram a realização da pesquisa. Esse reconhecimento é reflexo de um esforço coletivo e um incentivo à minha trajetória acadêmica”, comenta Stephany.
Segundo Daniel Mauro, cirurgião vascular e do trauma, idealizador e fundador do banco de dados que contém as cirurgias realizadas pelo Pronto Socorro Cirúrgico do HU (PSC), a participação no evento é um momento importante na sua vida, e dos estudantes.
“Fico imensamente orgulhoso e satisfeito em contribuir com a formação médica e desenvolvido da visão critica dos alunos e residentes. Espero que esses trabalhos sejam capazes de impactar e gerar melhorias na nossa prática e na qualidade de cuidados oferecidos aos pacientes atendidos no Hospital Universitário de Londrina”, complementa
Daniel.