Instalação do Office 365 para macOS

ATI


atualizado 3 anos atrás


1- Acesse o site da Microsoft em: http://www.office.com e clique em “Entrar” conforme a seta.

2- Na tela que abrirá, insira sua conta @live.uel.br que foi disponibilizado para você pelo seu e-mail da UEL e depois clique em “Avançar”. Na tela seguinte digite a senha que também foi encaminhada pelo e-mail da UEL e clique em “Entrar”.


03- Realize a troca da senha (procedimento obrigatório no primeiro acesso à conta @live.uel.br) por motivos de segurança. Insira a senha de acordo com as instruções na imagem, depois clique em “Entrar”.

04- Na próxima tela informará se deseja manter conectado à sua conta @live.uel.br para evitar que a cada acesso ao site www.office.com seja necessário digitar novamente seu login e senha. Caso deseje, deixe marcado a opção “Não mostre isso novamente” e clique em “SIM”, caso contrário, clique em “NÃO”.

05- Abrirá o site do Microsoft Office.com de sua conta @live.uel.br, no canto superior esquerdo clique no botão “Instalar o Office” para fazer o download do instalador do Microsoft Office 365 e instalar o mesmo no seu computador/notebook.

06- Clique na opção “Aplicativos do Office 365” identificado pela seta.

07- Será realizado o download do instalador do Office, siga as instruções da tela clicando e executando o aplicativo (MicrosoftOfficeSetup.exe) e clique em “Sim” para iniciar a instalação.

08- Somente acompanhe as telas de instalação.


09- Clique no botão “Fechar”.

10-Irá abrir uma janela com o instalador do Office 365 no macOS, clique em “Continuar”.

11-Na próxima tela será mostrado o contrato de licença de uso de software, clique em “Continuar”.

12- Na próxima tela será questionado onde será instalado o Office 365, selecione a opção “Instalar para todos os usuários deste computador” e clique em “Continuar

13- Clique em “Concordar” na próxima tela.

14- Clique em “Instalar”.

15- Caso o sistema peça autorização para continuar a instalação, digite o usuário local do seu equipamento (usuário que usa para acessar seu macbook/iMac) e a senha. Depois clique em “Instalar Software”.

16-Acompanhe as telas de instalação.


17-A janela seguinte questionará se deseja manter o pacote de instalação no seu dispositivo. Nessa janela clicar em “Mover para o lixo”.

18-Clicar em “Fechar”. O seu Office 365 foi instalado com sucesso.

19-Para localizar os aplicativos do pacote Office (Word, Excell, Powerpoint, etc) instalados, localize e clique no ícone do “Finder” na barra superior da tela, no lado esquerdo.

20-Enconte a guia “Aplicativos” e clique em qualquer um dos programas do pacote Office 364 (Word, Excell, Powerpoint, Outlook, Onenote ou Teams).

21-O aplicativo selecionado será fixado na barra do Dock do seu dispositivo, localizado na área inferior da sua tela e poderá ser acessado rapidamente. Por exemplo, o Microsoft Word.

22-Ao clicar no ícone do Word no dock, será aberto o aplicativo com a seguinte informação, clique em “Introdução”.

23-Clique em “Entrar” na próxima tela.

24-Será aberto um campo para fazer login em sua conta @live.uel.br, digite a sua conta fornecida pela ATI e clique em “Avançar”. Esse passo é importante para a ativação do Office no seu dispositivo.

25-Insira a senha do login e clique em “Entrar”.

26-A instalação e ativação do Office 365 está completo.


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