Diretoria de Suporte ao Usuário (DSU)


É responsável pelo suporte e atendimento ao usuário de serviço de TI. Executa serviços de manutenção e instalação de software em equipamento de rede e computadores da UEL. Monitora incidências nos  ambientes de rede (monitoramento de ativos de rede como switches e antenas wifi).

Portifólio de serviços da DSU

  • Atendimento  ao usuário (in loco/telefone/e-mail);
  • Gerenciar sistemas para inserir/alterar senhas;
  • Administrar listas docentes/funcionários/alunos/comunidade;
  • Gerenciar sistema de contas para criação/inativação/alteração responsabilidade, inserção e exclusão de grupos;
  • Direcionar solicitações de serviços do sistema de atendimento ATI para os setores correspondentes;
  • Carga avulsa servidor recém-contratado (Sistema UEL);
  • Suporte ao acesso Portal do Servidor/Portal de Estudante/Pauta Eletrônica;
  • Recepcionar/entregar máquinas que chegam na ATI para manutenção; 
  • Diagnosticar e solucionar problemas na infraestrutura da rede lógica e sem fio;
  • Instalação ou reinstalação do Sistema Operacional previamente configurado;        
  • Instalação  e configuração de equipamentos e impressoras;
  • Instalação de software e aplicativos que tem objetivo de ajudar o seus usuário a desempenhar uma tarefa específica;
  • Suporte técnico ao usuário no que tange ao uso da ferramenta e as dificuldades encontradas na realização de suas atividades;
  • Instalação e manutenção preventiva nos computadores com patrimônio da Instituição;
  • Suporte de programas que não são desenvolvidos pela DDS mas que auxiliam na execução das atividades.