Diretoria de Suporte ao Usuário (DSU)
É responsável pelo suporte e atendimento ao usuário de serviço de TI. Executa serviços de manutenção e instalação de software em equipamento de rede e computadores da UEL. Monitora incidências nos ambientes de rede (monitoramento de ativos de rede como switches e antenas wifi).
Portifólio de serviços da DSU
- Atendimento ao usuário (in loco/telefone/e-mail);
- Gerenciar sistemas para inserir/alterar senhas;
- Administrar listas docentes/funcionários/alunos/comunidade;
- Gerenciar sistema de contas para criação/inativação/alteração responsabilidade, inserção e exclusão de grupos;
- Direcionar solicitações de serviços do sistema de atendimento ATI para os setores correspondentes;
- Carga avulsa servidor recém-contratado (Sistema UEL);
- Suporte ao acesso Portal do Servidor/Portal de Estudante/Pauta Eletrônica;
- Recepcionar/entregar máquinas que chegam na ATI para manutenção;
- Diagnosticar e solucionar problemas na infraestrutura da rede lógica e sem fio;
- Instalação ou reinstalação do Sistema Operacional previamente configurado;
- Instalação e configuração de equipamentos e impressoras;
- Instalação de software e aplicativos que tem objetivo de ajudar o seus usuário a desempenhar uma tarefa específica;
- Suporte técnico ao usuário no que tange ao uso da ferramenta e as dificuldades encontradas na realização de suas atividades;
- Instalação e manutenção preventiva nos computadores com patrimônio da Instituição;
- Suporte de programas que não são desenvolvidos pela DDS mas que auxiliam na execução das atividades.