ATENÇÃO:

Consultem o Manual do Candidato Vestibular para as datas e períodos, no site da Coordenadoria Processos Seletivos – COPS

Matrícula de Aprovados – Vestibular

Pré-Matrícula

A Pré-Matrícula dos aprovados no Vestibular deverá ser feita no Portal do Estudante de Graduação pelo Portal do Estudante.

Observação: A não efetivação da pré-matrícula implicará a exclusão do convocado do Processo Seletivo Vestibular.

Confirmação de Matrícula

A Confirmação de Matrícula dos aprovados no Vestibular deverá ser feita no Portal do Estudante de Graduação pelo Portal do Estudante.

Observação: A não efetivação da confirmação de matrícula implicará a exclusão do convocado do Processo Seletivo Vestibular.

Cancelamento de Matrícula

O Cancelamento de Matrícula poderá deverá ser feita no Portal do Estudante de Graduação pelo Portal do Estudante.

Será cancelada a matrícula do candidato que:

– não efetivar sua pré-matrícula no período estabelecido no Calendário de Convocações e em edital específico para cada convocação;

– não atender aos dispostos em resolução específica, que estabelece as normas para o Processo Seletivo Vestibular;

– não enviar a documentação conforme calendário constante do Manual do Candidato;

– não enviar documentação exigida neste Manual;

– não confirmar matrícula durante os 5 (cinco) primeiros dias corridos.

Matrículas Simultâneas

De acordo com o regimento geral da UEL, Art. 39, fica estabelecido o impedimento de matrículas simultâneas em 2 (dois) ou mais cursos regulares de graduação na UEL, em outra Instituição Pública de Ensino Superior Brasileira ou ser beneficiário do PROUNI.

O candidato classificado que já estiver matriculado em outro curso na UEL, ao efetivar a sua matrícula, deverá efetuar o cancelamento de matrícula do outro curso. Caso o estudante não efetue o devido cancelamento, terá sua matrícula anterior cancelada automaticamente.

Trancamento de Matrículas

O trancamento de matrícula não poderá ocorrer na 1ª série/período do curso, salvo por motivo de saúde devidamente justificado e atestado por médico conforme Resolução CEPE nº 133/2006.

Divisão de Matrícula e Documentação
matricula@uel.br