Convite Palestra: “As transformações do público universitário e a disparada da evasão”

PROGRAD

atualizado 4 semanas atrás

Evasão no Ensino Superior é tema de palestra na UEL

“As transformações do público universitário e a disparada da evasão” é o tema da palestra online que será ministrada pelo professor doutor em Sociologia, Thiago Antônio de Oliveira Sá, no dia 9 de abril, às 19 horas.

O evento, promovido pelo Gepe (Grupo de Estudos em Práticas de Ensino) da Universidade Estadual de Londrina (UEL), terá transmissão ao vivo pelo YouTube no canal do Núcleo de Educação a Distância (Nead) da UEL.

Doutor em Sociologia pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com período sanduíche na Universidad de Granada (UGR), na Espanha, o professor se dedica a pesquisas ligadas ao Pensamento Social Brasileiro e à Sociologia da Educação com enfoque no Ensino Superior.

Oliveira Sá vai apresentar as principais mudanças no ambiente acadêmico nos últimos anos e a necessidade de viabilizar estratégias de incentivo à continuidade da formação. “Com as políticas públicas de expansão estrutural e ampliação do acesso ao Ensino Superior público no Brasil, novos públicos, historicamente excluídos, lograram entrar para a universidade. Avanços inegáveis. Contudo, novos desafios emergem, entre eles a disparada da evasão”, explica o pesquisador.

O palestrante é docente adjunto na Universidade Federal de Alfenas (Unifal-MG) onde coordena o curso de Ciências Sociais – licenciatura, o grupo de pesquisa Cestas (Centro de Estudos em Estatísticas Escolares) e ainda a área de Sociologia do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid).

O evento realizado pelo Gepe conta com o apoio do Labted (Laboratório de Tecnologia Educacional) da UEL.

Serviço:

Palestra: “As transformações do público universitário e a disparada da evasão”
Dia: 09/04/2024
Link: https://www.youtube.com/watch?v=_6PHuqtqHh8