Catálogo dos Cursos de Graduação (2018)

Letras Espanhol

Licenciatura em Língua Espanhola e Literatura Hispânica

Criação
Resolução n.º 100/72, de 25.05.72

Criação da Habilitação
Resolução CEPE nº 364/2005

Implantação do Curso na UEL
10/01/2006

Disponível em: sites.uel.br/prograd/decretos-renovacao-de-cursos

Grau
Licenciado em Letras Espanhol, Habilitação: Língua Espanhola e Literatura Hispânica

Código/Turno
108 – Noturno; 109 – Vespertino

Perfil do Profissional
O Curso de Graduação em Letras Espanhol, Licenciatura em Língua Espanhola e Literatura Hispânica busca formar professores críticos e comprometidos com a ética, com domínio de recursos didático-pedagógicos e tecnológicos voltados para práticas democráticas da educação e com habilidades investigativas diante de seu objeto de estudo e de práticas educacionais.

Objetivos do Curso
O Curso de Graduação em Letras Espanhol, Licenciatura em Língua Espanhola e Literatura Hispânica tem por objetivo formar professores para atuar nas áreas de Língua Espanhola e Literaturas de Língua Espanhola, no Ensino Fundamental e Médio, capazes de aliarem a formação teórica com a prática profissional, de forma crítica e reflexiva.

Campos de Atuação
Instituições de Ensino Fundamental e Médio da rede pública e privada; escolas de idiomas.

Duração
Mínima: 4 anos Máxima: 8 anos