Guia Acadêmico

Projetos Pedagógicos

A UEL tem por objetivo formar profissionais nas diferentes áreas do conhecimento. Para tanto, propicia uma gestão democrática e colegiada e o pluralismo de ideias e de concepções pedagógicas. Assim, a UEL possui 3 sistemas acadêmicos: seriado anual, crédito anual e crédito semestral. A partir de 2023 serão dois sistemas acadêmicos: sistema de matrícula por atividade académica e o sistema de matrícula por série, conforme a Resolução CEPE nº 071/2021.

Cada curso de graduação, por meio de seu Projeto Pedagógico, oferece uma matriz curricular composta pelo conjunto de atividades acadêmicas desenvolvidas pelo estudante, como disciplinas, estágios, Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e atividades complementares.

Encontram-se disponíveis no site da Prograd/UEL a visualização de todos os Projetos Pedagógicos dos cursos da Graduação no seguinte site: https://sites.uel.br/prograd/graduacao/projetos-pedagogicos.

A Instituição acredita que só a educação de qualidade é capaz de mudar o país, contribuindo para o aprimoramento ético-moral da nação, bem como na busca de um país mais justo e igualitário.

Os cursos da UEL têm sistemas de matrículas, de promoção e de avaliação, de acordo com seus Projetos Pedagógicos.