UEL MARCA PRESENÇA NO MAIOR CONGRESSO DE COSMETOLOGIA DO BRASIL
CCS
atualizado 1 dia atrás
A Universidade Estadual de Londrina esteve presente na 37ª edição do Congresso Brasileiro de Cosmetologia, considerado o mais importante evento da área no país. Promovido pela Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC), o congresso foi realizado entre os dias 10 e 12 de junho, no pavilhão São Paulo Expo, em conjunto com a feira FCE Cosmetique, reunindo mais de 1.000 participantes, entre pesquisadores, profissionais da indústria e acadêmicos.
Representando a UEL, a Profa. Dra. Audrey Alesandra Stinghen Garcia Lonni, do Departamento de Ciências Farmacêuticas (CCS), participou como palestrante convidada com o tema “O Empreendedorismo e a Cosmetologia”, abordando a relação entre inovação científica e desenvolvimento de novos negócios na área cosmética. A docente integrou uma comitiva de sete representantes da universidade, composta por estudantes de graduação e pós-graduação.


Participaram do evento os estudantes Leticia de Souza e Kauã Fernandes Chicatto, presidente e vice-presidente da Liga Acadêmica de Ciências Cosméticas da UEL; Giovanna Maria Shimizu Daguano, também integrante da Liga; Vitória Pagani Vereda, estudante de Iniciação Tecnológica; e as mestrandas Mariana Arrevolti e Maria Vitória Ferreira da Silva, do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas, que apresentaram trabalhos científicos durante o congresso.
O evento deste ano teve como tema central “Inovação, Ciência e Arte: Todo o Poder da Inovação no Encontro das Ciências”, destacando os avanços em formulações, ativos naturais, biotecnologia e sustentabilidade na cosmética. O congresso também contou com o 2º Encontro das Ligas Acadêmicas Brasileiras da área, momento em que a Liga Acadêmica de Ciências Cosméticas da UEL marcou presença ativa.
Segundo a professora Audrey, “os trabalhos apresentados tiveram grande repercussão, despertando o interesse para parcerias entre pesquisadores de diferentes universidades. Essa troca de experiências reforça o comprometimento com a pesquisa científica e fortalece a construção coletiva do conhecimento”. Ela destaca ainda que a participação em um evento dessa magnitude representa uma oportunidade única de networking, atualização acadêmica e contato com tendências do mercado nacional e internacional.
A participação no Congresso Brasileiro de Cosmetologia evidencia o protagonismo da UEL no cenário da inovação cosmética e reafirma o compromisso da universidade com a formação científica e o desenvolvimento sustentável. Para acompanhar os projetos desenvolvidos, siga o canal oficial da Liga no Instagram – @laccouel e o projeto de extensão Ciência Cosmética – @cienciacosmeticauel.







