CCS INAUGURA LABORATÓRIO DE TÉCNICA E DIETÉTICA DO CURSO DE NUTRIÇÃO.

CCS


atualizado 2 anos atrás


Intranet HU

O Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UEL celebrou a inauguração do Laboratório de Técnica e Dietética vinculado ao curso de Nutrição. A melhoria vem atender às necessidades de formação e pesquisa dos estudantes. O Laboratório já está em funcionamento desde o começo deste ano, mas a inauguração oficial aconteceu na manhã de ontem, terça-feira (01). A implementação do Laboratório é fundamental para o desenvolvimento das metas de formação acadêmica do CCS e passa a funcionar nas salas 515 e 516 no prédio III do Centro.

Descerramento da placa de inauguração

A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, a reitora da UEL, Marta Favaro, o vice-reitor, Airton Petris, a diretora do CCS, Andréa Name C. Simão, a coordenadora do curso de Nutrição, Clisia Mara Carreira, além das diretoras do HU-UEL e pró-reitores.

A obra, iniciada em 2022, era prevista pelo projeto pedagógico do curso de Nutrição, implementado em 2020. Com recursos da UEL e colaboração do CCS, o Laboratório foi entregue no início de 2024 totalmente equipado, de acordo com os padrões de qualidade necessários para o ensino e desenvolvimento de pesquisas na área de alimentação e nutrição.

“Gostaria de agradecer a todos que colaboraram para a construção do nosso Laboratório, os professores, diretoria do CCS, reitoria, colaboradores e chefias do HU. Lutamos muito por esse espaço e agora podemos ver esse sonho realizado”, disse Clisia.

“Quando nós temos metas, nós precisamos ser persistentes, insistentes e trabalhar para atingirmos nossos objetivos. Hoje celebramos a concretização deste trabalho que permitiu a implantação do Laboratório de Técnica e Dietética”, afirmou Marta Favaro.

Leia também

Nota de falecimento do servidor Luis Carlos Saccheto

Com profundo pesar comunicamos o falecimento do servidor, Auxiliar Administrativo do Ambulatório de Especialidades AEHU, Luis Carlos Saccheto, ocorrido na data de 07 de junho de 2026.  Aos amigos e familiares enlutados o Departamento de Clínica Médica-CCS presta suas condolências.


Docentes e estudantes da UEL se destacam no maior congresso de cosmetologia do país

As professoras Dra. Audrey Alesandra Stinghen Garcia Lonni, do Departamento de Ciências Farmacêuticas do Centro de Ciências da Saúde (CCS), e Dra. Maria Antonia Pedrine Colabone Celligoi, do Departamento de Bioquímica e Biotecnologia do Centro de Ciências Exatas (CCE), representaram a Universidade Estadual de Londrina (UEL) no 38º Congresso Brasileiro de Cosmetologia e na FCE […]


Reitora e vice-reitor eleitos tomam posse dia 9, em cerimônia no Teatro Ouro Verde

Pedro Livoratti Agência UEL A nova reitoria da UEL (gestão 2026/2030) toma posse na próxima terça-feira (9), no Cine Teatro Ouro Verde, durante cerimônia que contará com a participação de dezenas de autoridades estaduais e municipais, além dos reitores das demais Universidades Estaduais paranaenses (UEM, UEPG, Unioeste, Unicentro, Unespar, UENP). O evento está marcado para iniciar às […]


UEL é a estadual com mais programas nota máxima na avaliação da Capes

publicado por Agência UEL As universidades estaduais do Paraná ampliaram a qualidade dos programas de pós-graduação stricto sensu na Avaliação Quadrienal 2021–2024 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), divulgada no final de maio. Com 43 classificados, a Universidade Estadual de Londrina (UEL) lidera entre os programas com a nota máxima (7): Biotecnologia; Ciência Animal; Ciências da […]