PREMIAÇÃO NO 36° CONGRESSO BRASILEIRO DE COSMETOLOGIA TEM PARTICIPAÇÃO DO CCS.

CCS

atualizado 5 dias atrás

Assessoria de Comunicação do HU

A professora Audrey Lonni, vice-chefe do Departamento de Ciências Farmacêuticas no CCS, comandou a participação de uma equipe da UEL no 36° Congresso Brasileiro de Cosmetologia realizado de 4 a 6 de junho no São Paulo Expo na cidade de São Paulo.

O Congresso Brasileiro de Cosmetologia é o único evento do setor no Brasil que reúne a cadeia produtiva de produtos cosméticos e a academia numa jornada com apresentações de trabalhos técnico-científicos. Acontece junto à FCE Cosmetique, onde os destaques da ciência cosmética nacional e internacional apresentam suas descobertas em palestras.

Audrey Lonni, Bianca Trambaioli, Mariana Arrevolti, Thais Bergamini, Débora Dhamer, Vitória Vereda

Ainda no evento, a pesquisa científica “Síntese de nanohidroxiapatita encapsulada em lipossomas para uso em dermocosméticos” desenvolvida pela mestranda Jessica Aline Oliveira da Silva do Programa de Pós Graduação em Ciências e Engenharia de Materiais e os professores Luis Fernando Cabeça e Renato Viana, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) foi premiada com o 3° lugar. A equipe da UTFPR contou com a parceria da professora Audrey Lonni. A apresentação foi feita pela mestranda Mariana Arrevolti do Programa de Pós-graduação em Ciências Farmacêuticas do CCS-UEL, em formato de e-poster.

Bianca Trambaioli, estudante de Farmácia na UEL, também apresentou o trabalho “Liga Acadêmica de Ciências Cosméticas da Universidade Estadual de
Londrina”. Bianca é a presidente da Liga que tem como coordenadora do projeto a professora Audrey Lonni. Destaca-se que os membros da diretoria das Ligas Acadêmicas de Cosmetologia foram embaixadores do 36º Congresso Brasileiro de Cosmetologia.

Professora de Audrey Lonni ao lado dos coordenadores e jurados do evento

Esta premiação não representa apenas um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido, mas também um incentivo para a continuidade no processo de pesquisa com excelência e dedicação dos docentes e alunos do CCS.