IDEATHON PRORROGA INSCRIÇÕES PARA 10 DE JUNHO.

CCS


atualizado 2 semanas atrás


Intranet HU

O Ideathon HU-CCS-UEL, uma maratona de ideias na área da saúde, teve inscrições prorrogadas para o dia 10 de junho. O evento é promovido pelo Polo de Saúde de Londrina e o Grupo Salus (Saúde Londrina União Setorial), com apoio do Sebrae, que convidam o corpo técnico do HU da UEL, juntamente com docentes, alunos e técnicos do Centro de Ciências da Saúde (CCS) e áreas afins no âmbito da UEL a participar da primeira edição do Ideathon, no dia 13, das 13h às 21h no CCS e no HU.

Confira as regras da participação:

1. A inscrição será por equipe, cada uma deverá ter no mínimo 3 e no máximo 5 participantes. Os dados de todos os participantes da equipe devem ser fornecidos no momento da inscrição.

2.  Podem participar: técnicos do HU, CCS e outros departamentos afins a área de Saúde e Inovação, bem como docentes  e alunos da área de saúde e outras áreas como Engenharia, Tecnologia de Informação, Design e outros da Universidade Estadual de Londrina.

3. As equipes devem preferencialmente ser mistas (técnicos e docentes de diferentes áreas e alunos da UEL).

4. Ao se inscreverem, os participantes autorizam a Comissão Técnica a utilizar, editar, publicar, reproduzir e veicular nos meios de comunicação (internet, revistas, jornais etc.), sem ônus e sem autorização prévia ou adicional, seus nomes, vozes e imagens.

5. A maratona presencial acontecerá no dia 13 de junho 2024.

6. As soluções apresentadas devem ser propostas de inovação em produtos, serviços ou processos em saúde, que atendam a desafios gerais da saúde hospitalar, visando a estratégia da sustentabilidade, contribuindo para redução do período de internação de pacientes, melhor controle de infecção hospitalar, redução de custos, saúde e bem-estar do trabalhador, acessibilidade, comunicação, fluxo de informação, aproveitamento de resíduos gerados no âmbito do HU-UEL.

7. Inscrições das equipes pelo link: https://forms.gle/5NYNSpF6L8uxnbmg6.. 

No evento, os participantes se reúnem durante um determinado período de tempo, geram e desenvolvem ideias de forma intensiva e colaborativa. Durante esse ciclo, os participantes trabalham em equipes para criar soluções criativas, inovadoras e utilizáveis a um desafio proposto que melhore a jornada do paciente no ambiente hospitalar.

Durante a maratona, os participantes irão participar de workshops, sessões de brainstorming, mentorias e outras atividades projetadas para estimular a criatividade, o pensamento crítico e a colaboração. No final do evento, as equipes apresentam suas ideias para uma banca de avaliadores, e as melhores ideias podem receber prêmios ou apoio para desenvolvimento de suas ideias.

Leia também