AEHU COMEMORA 30 ANOS.

CCS


atualizado 1 mês atrás


Intranet HU

Setor essencial dentro do complexo hospitalar do Hospital Universitário da UEL, o Ambulatório de Especialidades do HU (AEHU) completa 30 anos no dia 19 de maio. Para celebrar a data, na manhã de ontem (16), foi realizada uma solenidade, com a presença de diretores e membros de chefias de setores do HU, gerentes e responsáveis pelas diversas especialidades do AEHU, além de outros convidados como membros da Casa de Apoio Amigos do HU.

O AEHU foi inaugurado em 1994, inicialmente como Ambulatório do Hospital de Clínicas (HC) do HU da UEL, e como embrião de um grande Hospital Universitário – todo o Hospital seria construído no Campus da UEL, no espaço próximo à Reitoria e ao CCB, mas no decorrer do processo optou-se por manter o corpo principal do HU na atual localização, à Avenida Robert Koch, Vila Operária.

O AEHU, no entanto, aparece portentoso com a sua construção de cerca de 10 mil metros quadrados, que abriga hoje 32 clínicas médicas e seis clínicas não médicas, que se desdobram em 106 especialidades. Os números impressionam: até o final de 2023 o Ambulatório realizou mais de 2,4 milhões de consultas ambulatoriais, e desde 2003, quando as cirurgias passaram a ser contabilizadas separadas das do HU, foram realizadas quase 22 mil procedimentos cirúrgicos.

Enfª.Drª Iara Secco

Participaram da solenidade o superintendente do HU em exercício Alcindo Cerci Neto (diretor Clínico), Iara Secco, (diretora de Enfermagem) e gerentes do AEHU Pedro Humberto Perin Leite (Clínico), Adriana Estela Pinesso Morais (Enfermagem), Juliano Carlos Plaça Cezar (Administrativo) e Pedro Vitor da Silva (vice-presidente da Casa de Apoio).

O músico Tinho Lemos fez a apresentação musical, e ao final do encontro foi servido aos convidados um café da manhã.

Prof.Dr. Alcindo Cerci Neto
Leia também