PROFESSOR DO CCS DÁ PALESTRA EM FÓRUM NACIONAL.

CCS


atualizado 4 semanas atrás


Intranet HU

O professor Leandro Arthur Diehl (Medicina-UEL) será um dos palestrantes do XI Fórum Nacional sobre Metodologias Ativas de Ensino-Aprendizagem na Formação em Saúde, a ser realizado de 17 a 19, na modalidade on-line. Junto com o Fórum acontece o II Simpósio Brasileiro de Curricularização da Extensão, promovidos pelas Faculdades Pequeno Príncipe, de Curitiba.

Leandro Arthur Diehl

O professor Leandro, do Departamento de Clínica Médica do CCS e coordenador do NDE do Colegiado do Curso de Medicina, vai falar no sábado (18), das 14h às 15h, sobre o tema “Gameficação e Serious Game”.

A 11ª edição do Fórum vai explorar o emprego de metodologias ativas de ensino-aprendizagem – uma recomendação expressa nas Diretrizes Curriculares Nacionais das 14 profissões da Saúde: Biomedicina, Biologia, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional.

E o 2º Seminário vislumbra o compartilhamento das estratégias e ções adotadas por diferentes instituições de Ensino Superior para atender à Resolução no. 07 de 18/dez/2018 – Diretrizes para a Extensão da Educação Superior Brasileira, que objetiva fortalecer a extensão no Ensino Superior.

Por ser todo online, quem quiser participar dos eventos precisa se inscrever. Mais informações no site https://fpp.edu.br/forum/.

Leia também