Semana de Recepção aos ingressantes das graduações do CCS/UEL
CCS
atualizado 1 dia atrás
O Centro de Ciências da Saúde promove nos dias 2, 3 e 4 de março, a Semana de Recepção aos Ingressantes, a atividade objetiva trazer um ambiente de integração aos novos alunos, contando com um cronograma que reúne ações institucionais, palestras e apresentações.

A programação teve início na manhã de segunda-feira, 2, com o acolhimento aos ingressantes e cerimônia de abertura no Anfiteatro do HU; ao longo da manhã, os estudantes participaram de palestras com os temas: “Convivência acadêmica”; ”O que a UEL e o CCS têm para oferecer para vocês?”e “Saúde digital na formação e no trabalho em saúde: base conceituais e metodológicas”. Já na parte da tarde, a programação contou com palestra sobre “Saúde mental no ambiente universitário: estratégias para uma jornada mais leve” e atividades com o Programa de Apoio ao Docente e Discente (PADD), o projeto Sensibilizart e apresentação dos centros acadêmicos e ligas estudantis.

Na terça-feira os ingressantes participam da palestra, “Consequências respiratórias e sistêmicas do tabagismo”; seguida de um depoimento do estudante do curso de fisioterapia, Breno Luiz dos Santos Souza; ainda no período matutino acontece uma atividade prática do Projeto Pulmonare; o último compromisso do dia é a apresentação dos serviços da universidade aos novos alunos.
O último dia ocorre no campus universitário com a apresentação do ambiente acadêmico, as ligas acadêmicas, programação dos colegiados, ações com os alunos veteranos e finalizando a integração com a premiação de boas práticas.

A Semana de Recepção reafirma o compromisso da UEL com um ambiente de formação acolhedor e inclusivo aos alunos da universidade.