1º IDEATHON HU-CCS-UEL PREMIA IDEIAS INOVADORAS NA ÁREA DA SAÚDE.

CCS

atualizado 2 semanas atrás

Intranet HU

Aconteceu ontem (13), nas dependências do Hospital Universitário e Centro de Ciências da Saúde da UEL, o 1º Ideathon HU-CCS-UEL, uma maratona de ideias que busca transformar a área da saúde. O evento foi uma iniciativa do Polo de Saúde de Londrina e do Grupo Salus (Saúde Londrina União Setorial), com o apoio do Sebrae.

A Maratona contou com cerca de 60 participantes, entre docentes, alunos e técnicos, divididos em 15 equipes. As equipes premiadas foram:

1º lugar:

Nome da ideia: REABCYCLING

• Cristiane de Fátima Travensolo, Cristiane Golias Gonçalves, Tamara dos Santos Gouveia, Talisson Rodrigo da Silva Garbelini

Resumo da ideia: Aplicativo informativo: vídeos explicativos com exercícios e equipamentos sustentáveis para reabilitação de paciente vítima de queimadura

Primeiro lugar – REABCYCLING

2º lugar:

Nome da ideia: ConfORTO

• Thamylle Benício Gomes, Kariane Cordeiro de Assis Santos, Marina Pereira Rodrigues.

Resumo da ideia: Revestimento de silicone para tração transesquelética.

Segundo lugar – ConfORTO

3º lugar:

Nome da ideia: ChatGAPI

• Flávia Meneghetti Pieri, Ana Beatriz Floriano de Souza, Camila dos Santos Peres, Ana Claudia Tofalini, Laura Alves Moreira Novaes

Resumo da ideia: Chatbot para busca ativa das infecções de sítio cirúrgico no pós-operatório de curto, médio e longo prazo.

Terceiro lugar – ChatGAPI

As equipes se reuniram para gerar e desenvolver ideias de forma intensiva e colaborativa, criando soluções criativas, inovadoras e utilizáveis para a melhoria da jornada do paciente no ambiente hospitalar.

No final do evento, os grupos apresentam suas ideias para uma banca de avaliadores, composta pela superintendente do HU, Vivian Feijó, por Liciane Pedroso, consultora de negócios do Sebrae, por João Santili, representante da SALUS, Estação 43 e Marinno Arthur da Agência de Inovação Tecnológica da UEL (AINTEC), que na sequencia divulgou o resultado da premiação.

A maratona de ideias teve a participação da reitora da Universidade Estadual de Londrina, Marta Favaro, na cerimônia de abertura, e ofertou workshops, sessões de brainstorming, mentorias e outras atividades projetadas para estimular a criatividade, o pensamento crítico e a colaboração.