Alteração da senha de login @uel.br – Alunos

ATI


atualizado 5 meses atrás


Procedimento para alteração da senha do login @uel.br para estudantes de Graduação e Pós-Graduação

1- Acesse o link abaixo

2- Selecione sua categoria

3- Clique em “Entrar”

4- Digite sua matrícula/chapa funcional e senha, clique em “Entrar”

5- Clicar em Alterar Senha

6- Leia com atenção a instução abaixo:

IMPORTANTE: A senha é utilizada para acessar o Portal do Estudante, portanto guarde-a com segurança.

A senha deve apresentar as seguintes características:

-Possuir entre 8 e 12 caracteres alfanuméricos (letras ou números)

-Não são permitidos caractereres especiais, acentos, trema, cedilha, etc

-Precisa ter ao menos 1 letra maiúscula, 1 letra minúscula e 1 número

OBS: A nova senha será utilizada para:

-Acesso ao Portal do Estudante

-Acesso a rede WifiUEL

-Acesso ao e-mail pessoal @uel.br

Digite a nova senha e clique no botão verde “Salvar”

OBS: Concluído o processo de alteração da senha, aguarde um período de dez (10) minutos (Tempo de sincronização com o Google Workspace) para utilização do acesso ao e-mail.

Uma introdução às novas funcionalidades e dicas de uso do novo serviço de e-mail podem ser vistas no Centro de Aprendizagem do Google Workspace no endereço:

https://gsuite.google.com/intl/pt-br/learning-center/products/gmail/get-started/#!/

Leia também

Solicitar aprovações em arquivos no Google Drive

Você pode solicitar e obter aprovações para seu conteúdo no Google Drive. Quando o seu material estiver pronto para revisão, você pode pedir ao destinatário que aprove o conteúdo. 1- Acesse o Google Drive e localize o arquivo que queria encaminhar para aprovação 2- Clique com o botão direito do mouse e clique “Aprovações” 3- […]


Relatório de originalidade do Google Classroom

O relatório de originalidade do Google Classroom é uma ferramenta que verifica a autenticidade dos trabalhos, comparando o arquivo do Documentos Google de um aluno com páginas da Web e livros na Internet. Este recurso pode ser utilizado por alunos e docentes utilizando a conta pessoal @uel.br. Relatório de originalidade para docentes 1- Primeiramente é […]


Criar curso no Google Classroom sem a integração com a Pauta Eletrônica

Não é mais necessário seguir este tutorial para criar os cursos no Google Classroom sem a integração com a pauta. Agora é possível criar cursos para grupos de turmas ou para cada uma separadamente. O tutorial para criação de curso no Classroom pela Pauta Eletrônica de Graduação foi atualizado. A ATI está trabalhando para adicionar […]


Recuperar a senha no Portal do Servidor

CASO NÃO LEMBRE A SENHA, COMO ALTERAR A SENHA DO PORTAL DO SERVIDOR 1- Acesse o link: https://portal.uel.br/portais/pages/portais.php Clique em Portal do Servidor Clique em “Entrar” (canto superior direito) indicado na seta laranja. 2- Depois clique em “Esqueceu sua senha?”  3- Informe a sua Chapa / Matrícula e confirme no OK. 4- O sistema enviará […]