Alteração da senha de login @uel.br – Docentes e Funcionários

ATI


atualizado 4 meses atrás


Este manual está disponível na versão impressa com imagens e na versão em vídeo. Para acessar o manual em vídeo clique no vídeo abaixo, caso queira visualizar a versão impressa role a página.

Manual em vídeo
Manual impresso

1- Acesse o link abaixo para realizar a alteração da senha do e-mail (funcionários e docentes).

2-Preencher a tela conforme a imagem abaixo e clicar em “Login”.

3- Selecionar a conta de e-mail (Login) e digitar a nova senha, depois clicar em “Confirma”.

OBS: ler com atenção as diretrizes de senha para alteração.

IMPORTANTE: Aguardar a mensagem do sistema dizendo que foi ALTERADO COM SUCESSO

Para acessar o seu e-mail da UEL pela primeira vez, siga as instruções abaixo

Para um melhor aproveitamento das funcionalidades do novo sistema de e-mail da UEL, sugerimos o acesso pelo endereço:  

OBS: Concluído o processo de alteração da senha, aguarde um período de trinta (30) minutos (tempo de sincronização com o Google Workspace) para acesso ao e-mail.

Uma introdução às novas funcionalidades e dicas de uso do novo serviço de e-mail podem ser vistas no Centro de Aprendizagem do Google Workspace no endereço:

https://gsuite.google.com/intl/pt-br/learning-center/products/gmail/get-started/#!/

Leia também

Configuração da rede WifiUEL para Chromebook (Chrome OS)

1- Clique no ícone da rede sem fio ao lado do relógio e depois na rede wifiuel, conforme a figura abaixo. 2- Na lista de redes disponíveis, clique na rede wifiuel. 3- Na tela de configuração que irá abrir, preencha os campos de acordo com a tela abaixo. 4- Role a tela mais abaixo e […]


Solicitar aprovações em arquivos no Google Drive

Você pode solicitar e obter aprovações para seu conteúdo no Google Drive. Quando o seu material estiver pronto para revisão, você pode pedir ao destinatário que aprove o conteúdo. 1- Acesse o Google Drive e localize o arquivo que queria encaminhar para aprovação 2- Clique com o botão direito do mouse e clique “Aprovações” 3- […]


Relatório de originalidade do Google Classroom

O relatório de originalidade do Google Classroom é uma ferramenta que verifica a autenticidade dos trabalhos, comparando o arquivo do Documentos Google de um aluno com páginas da Web e livros na Internet. Este recurso pode ser utilizado por alunos e docentes utilizando a conta pessoal @uel.br. Relatório de originalidade para docentes 1- Primeiramente é […]


Criar curso no Google Classroom sem a integração com a Pauta Eletrônica

Não é mais necessário seguir este tutorial para criar os cursos no Google Classroom sem a integração com a pauta. Agora é possível criar cursos para grupos de turmas ou para cada uma separadamente. O tutorial para criação de curso no Classroom pela Pauta Eletrônica de Graduação foi atualizado. A ATI está trabalhando para adicionar […]

  • sultan188
  • sultan188
  • sultan188
  • sultan188
  • sultan188
  • sultan188
  • sultan188