Protocolo Digital UEL

Apresentação

O Sistema de Protocolo Integrado – eProtocolo foi desenvolvido para atender as necessidades do Estado do Paraná no controle informatizado de documentos emitidos e recebidos nos órgãos da Administração Pública Estadual, controlando desde o cadastramento até a eliminação dos documentos.

O objetivo é a atualização da metodologia dos trâmites administrativos proporcionando mais agilidade, eficiência e segurança. Neste sistema todos os documentos avulsos e processos tramitam de forma digital, dispensando o uso de papel.

O eProtocolo é um sistema de gestão de processos e documentos por meio de ferramentas digitais regulamentado pelo decreto estadual 7304/2021 e na Universidade Estadual de Londrina pela Resolução CA nº 013/2022.


Como acessar o sistema

O acesso ao sistema eProtocolo se dará em 3 etapas:

1 – Cadastro

  • Siga o manual de cadastro de novos usuário, clicando neste link.
Após a conclusão do cadastro, você estará apto a acessar o sistema podendo fazer solicitações apenas como cidadão.

Caso seja servidor da UEL, solicite atualização de cadastro como servidor seguindo o próximo passo.

2 – Solicite permissão de acesso

  • Solicite vínculo como servidor através do Sistema de Atendimento, clicando aqui.
  • Em caso de dúvidas, entre em contato com o Gestor Local do eProtocolo em sua unidade de lotação, clicando aqui.
Cabe às unidades manter atualizado o acesso e revogação das permissões de seus servidores no eProtocolo.

3 – Acesse o sistema

  • Acesse www.eprotocolo.pr.gov.br;
  • Selecione “Central de Segurança”;
  • Informe as credenciais de acesso;
  • Clique em “Entrar”.