DIRETORIA DO HU FAZ PRESTAÇÃO DE CONTAS DE DOIS ANOS DE GESTÃO.

CCS

atualizado 6 dias atrás

Assessoria de Comunicação do HU

Agência UEL

A superintendente do Hospital Universitário (HU) da UEL, Vivian Feijó, apresentou, nesta quinta-feira (20), o relatório de dois anos da gestão eleita para o período 2022-2026. A divulgação do material ocorreu no Anfiteatro do HU/Centro de Ciências da Saúde. O evento tem ao objetivo de prestar contas à sociedade e apresentar o balanço da atual gestão do HU, nomeada “reHUnidos”, dos dois últimos anos, destacando pontos positivos e os desafios.

A divulgação de resultados contou com a presença do vice-reitor, Airton José Petris; do secretário de Saúde, Felippe Machado; do representante do Conselho Estadual de Saúde, Eliel Joaquim dos Santos; do diretor de Unidades Próprias da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), Guilherme Fernandes Graziane; da deputada federal Luiza Canziani; do deputado estadual Tiago Amaral; da direção do HU e demais convidados.

Antecedendo a palavra da superintendente, ocorreu o lançamento oficial do fotolivro Hospital Universitário da UEL em Fotos: do Pioneirismo de um Projeto à Construção da História de Muitas Vidas, elaborado por ocasião dos 50 anos do HU, que foi entregue as autoridades presentes no evento.

Apresentação lotou o Anfiteatro do CCS/HU, nesta quinta-feira (20) (Fotos: Marco Corbanez/Assessoria HU).

Crescimento

A apresentação evidenciou a crescente evolução do HU na inovação, tecnologia, conforto, segurança, humanização e otimização de resultados. Um dos destaques foi dos setores de Terapia Intensiva, que tiveram aumento significativo no número de leitos, especialmente a UTI Adulto, que passou para 58.

A UTI Pediátrica teve aumento de cinco leitos, já a UTI Neonatal ampliou a capacidade
para 20. Outro ponto de destaque são as reformas e revitalizações do Hospital. Alguns exemplos são a nova portaria, que trouxe uma maior sensação de acolhimento para o Hospital, que é referência para o SUS no atendimento a 250 municípios do Brasil; o prédio novo da Divisão de Assistência a Saúde da Comunidade (DASC), que atende aos servidores e estudantes da UEL; a Nova Maternidade, que foi ampliada para 88 leitos, contabilizando 39 a mais que a anterior. O documento está disponibilizado na integra.

Os resultados positivos mostram uma gestão eficiente e qualificada e refletem o trabalho em conjunto realizado pela diretoria com toda a comunidade do Hospital, como evidenciou a superintendente, Vivian Feijó. “Ser superintendente é uma superação, uma experiência eterna, a gente aprende coisas novas todo momento. Queria agradecer também aos nossos colaboradores, que todos os dias me pegam no colo e me guiam por esse caminho”, afirma Vivian.

PrestaodecontasHUUEL4

PrestaodecontasHUUEL3