CTQ DO HU PROMOVE JUNHO LARANJA COM AÇÕES E TRADICIOMAL CONCURSO DE DESENHOS.

CCS


atualizado 2 semanas atrás


Intranet HU

O Centro de Tratamento de Queimados (CTQ), do Hospital Universitário da UEL, promove o Junho Laranja, para orientar sobre as formas de prevenção contra queimaduras, o mês foi escolhido, pois o Dia Nacional de Luta Contra Queimaduras é celebrado em 06 de junho. A campanha é nacional, concebida pela Sociedade Brasileira de Queimaduras (SBQ). O tema central deste ano é “Queimaduras na minha casa não”.

Segundo a SBQ, anualmente cerca de um milhão de pessoas sofrem acidentes com queimaduras no mundo inteiro, a maioria deles ocorre dentro de casa, em torno de 40% envolvem crianças. As queimaduras térmicas e envolvendo eletricidade são as mais frequentes e a cozinha representa o maior.

Concurso de desenho para crianças

O objetivo do concurso é despertar nas crianças a consciência dos perigos dos materiais inflamáveis e prevenção a queimaduras, por isso os desenhos precisam seguir o tema “Prevenção de Queimaduras”. Podem participar crianças até 10 anos. O regulamento completo e link para inscrição estão disponíveis no instagram @huueloficial e facebook.com/huuel

Os desenhos vão ser recebidos apenas online, pelo link do “Google forms”  https://abrir.link/EuIri, na forma digitalizada ou foto nítida até 23 de junho. Depois serão disponibilizados em um álbum na página do facebook do Hospital Universitário da UEL (@huuel) sem identificação de autoria, sendo eleito o vencedor do concurso o desenho mais curtido na página do HU-UEL, até às 16 horas, do dia 01 de julho. A partir daí o autor do desenho terá o nome divulgado.

O prêmio é simbólico, sendo uma caixa de lápis de cor com 24 cores. Além disso, o desenho será capa do facebook do Centro de Tratamentos de Queimados (@ctqhuuel) durante o mês de julho.

Atividades da campanha

Este ano o CTQ conta mais uma vez com parceria com curso de especialização em Direção de Arte: Design e Comunicação (UEL), coordenado pelo professor Rogério Zanetti Gomes.  Os alunos irão desenvolver materiais gráficos sobre o tema que serão divulgados nas redes sociais do HU.

Ainda nas redes sociais, vídeos com especialistas do CTQ trarão orientações sobre prevenção de acidentes e primeiros socorros. Além da programação online o CTQ irá promover, no dia 25 de junho, evento presencial no HU com orientações para visitantes, pacientes e funcionários.

Durante o mês haverá diversas atividades, a programação completa será divulgada pelas redes.

Leia também