ACADÊMICOS DE FISIOTERAPIA SÃO PREMIADOS EM CONGRESSO NACIONAL

CCS


atualizado 1 mês atrás


Intranet HU

Acadêmico de Fisioterapia da UEL do último ano, bolsista inclusão social (Proex-Fundação Araucária), Pedro Silva recebeu o Prêmio Arquimedes de melhor apresentação oral no V Congresso Brasileiro de Fisioterapia Aquática, realizado entre os dias 1º e 4 de maio, em Brasília.

O trabalho intitulado “É possível predizer os valores da funcionalidade no pós-operatório de artroplastia total de quadril após exercícios aquáticos?” foi desenvolvido no Centro de Fisioterapia Aquática Prof. Paulo A. Seibert, do CCS/HU, durante a execução do projeto de extensão “Exercícios aquáticos para todos – Fisioterapia Aquática como tratamento e prevenção de doenças musculoesqueléticas para os indivíduos da região metropolitana de Londrina”.

A orientação é do professor Jefferson Rosa Cardoso, coordenador do Centro de Fisioterapia Aquática e do Programa de Pós-Graduação (PPG) Associado em Ciências da Reabilitação UEL-Unopar.

Participantes do Grupo de Pesquisa PAIFIT no V Congresso Brasileiro de Fisioterapia Aquática (mestranda Eduarda Santos, professor Jefferson, fisioterapeuta Carla Silva e o aluno Pedro Silva).

O aluno Gabriel Rodrigues de Oliveira, também do curso de Fisioterapia da UEL, ganhou o prêmio de melhor trabalho apresentado no II Congresso Sul-Brasileiro da Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva e da Atividade Física (SONAFE), realizado em Curitiba, de 25 a 27.

O estudo apresentado com o título “Correlações e diferenças entre gêneros na capacidade funcional, desempenho e dor de atletas de beach tenis” é TCC do aluno e faz parte do mestrado da aluna Mariana Petrin Schuster, orientados pela professora Christiane Guerino Macedo no PPG Associado em Ciências da Reabilitação UEL-Unopar, do Departamento de Fisioterapia do CCS-BUEL.

Equipe responsável pelo trabalho apresentado

Participantes do Grupo de Pesquisa PAIFIT no V Congresso Brasileiro de Fisioterapia Aquática (mestranda Eduarda Santos, professor Jefferson, fisioterapeuta Carla Silva e o aluno Pedro Silva).

Leia também