DOIS CURSOS DO CCS-UEL OBTÊM CONCEITO MÁXIMO NO GUIA DE FACULDADE DO ‘ESTADÃO’

CCS


atualizado 8 meses atrás


Intranet HU

O Guia de Faculdade do jornal O Estado de São Paulo (‘Estadão’) acaba de divulgar a relação dos melhores cursos de graduação do País que estão recebendo novos alunos neste ano. As notas vão de 1 a 5 e o curso que obtiver notas entre 4,5 e 5 é classificado como 5 Estrelas.

Dois cursos do CCS, da UEL, receberam conceito máximo (5 Estrelas): Medicina e Enfermagem. E dois cursos o conceito 4 Estrelas (notas entre 3,5 e 4,5): Fisioterapia e Ciências Farmacêuticas. Na UEL, outros 8 cursos obtiveram o conceito máximo. Outros 36 cursos da UEL conquistaram 4 Estrelas, que representam conceito “muito bom”.

O Guia da Faculdade avalia três aspectos: Projeto pedagógico, que analisa características da proposta de ensino; Grupo docente, analisa o perfil dos professores vinculados ao curso; e Infraestrutura, as condições de materiais e  equipamentos oferecidos. O Guia do ‘Estadão’ tem 10,5 mil avaliadores selecionados para analisar todos os cursos; cada curso é avaliado por seis professores.

Os outros cursos da UEL que conquistaram as 5 Estrelas são: Design de Modas, Geografia, Medicina Veterinária, Biblioteconomia, Ciências Biológicas. Agronomia, Psicologia e Filosofia.

Constante busca pela excelência acadêmica

“As conquistas que tivemos ao longo destes 51 anos de criação do curso de graduação em Enfermagem da UEL são fruto do empenho de uma equipe de professores altamente qualificados e apaixonados pelo ensino. E o reconhecimento no Guia Estadão reflete a nossa constante busca pela excelência acadêmica e pela formação de profissionais competentes, éticos e comprometidos. Desde o início, o Projeto Pedagógico do Curso tem sido revisto e avaliado com a finalidade de atender às mudanças e necessidades de saúde da comunidade e sempre zelou pela qualidade do ensino. Parabéns a todos os envolvidos nessa conquista: alunos, professores, funcionários e colaboradores”, exalta a professora Daniela Martins Lopes, coordenadora do Curso de Enfermagem.

Apenas 9 cursos de Medicina conquistaram 5 Estrelas

Recebemos ontem (dia 24) a notícia de que o Curso de Medicina da UEL havia conquistado “5 Estrelas” na avaliação no “Guia Faculdades do Estadão”. Essa é a mais abrangente avaliação do ensino superior brasileiro. Não teríamos conseguido alcançar a nota máxima sem a atuação constante da equipe de Coordenação do Curso, docentes, discentes e funcionários. O papel social do Curso de Medicina é inegável, e a relevância acadêmica é mostrada nessa conquista, onde avaliaram todos os pontos, até os projetos com a comunidade. Apesar dessa importante conquista, não podemos deixar de compreender que precisamos continuar buscando a excelência, e muito ainda precisa ser feito. Espero que essas 5 estrelas sejam um impulsionador para que docentes e alunos entendam a importância de pertencer a um dos 9 cursos brasileiros de Medicina com nota máxima. Estamos no caminho e essa é a beleza dessa conquista. A toda comunidade acadêmica do Curso de Medicina da UEL, meu muito obrigado por fazer deste o melhor do Paraná e um dos melhores do país”, comemora Alessandro Melanda, coordenador do Curso de Medicina da UEL

Leia também