Deputada Cloara Pinheiro e vereadora Sonia Gimenez visitam CCE

CCE

atualizado 8 meses atrás

O Centro de Ciências Exatas recebeu na tarde do dia 16/08/2023 a visita da Deputada Estadual Cloara Pinheiro, acompanhada da vereadora londrinense Sonia Gimenez e de suas assessoras. Ela foi recebida na secretaria geral do Centro de Ciências Exatas (CCE) pelo vice-reitor da UEL, Prof. Airton José Petris e o diretor do Centro de Ciências Exatas, Prof. Alan Salvany Felinto. À Deputada foi solicitado apoio para a implantação do curso de Ciência de Dados e Inteligência Artificial que está tramitando pela Secretaria de Fazenda do Estado do Paraná. O processo foi encaminhado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior em julho de 2022, após ter sido criado internamente, conforme Resolução CEPE/CA no 060/2022. Já tramitou em outras secretarias e, no momento, está na Secretaria de Fazenda aguardando parecer.
Após a reunião na secretaria do CCE, a Deputada encaminhou-se à sala de Pós-Graduação do Departamento de Estatística, onde foi recepcionada por chefes e vice-chefes de Departamentos, coordenadores e vice-coordenadores de Colegiado de Cursos. Uma breve apresentação sobre o Centro de Ciências Exatas foi feita à Deputada e, também, a reivindicação de algumas obras e reformas necessárias para uma melhor estrutura no atendimento aos alunos de graduação e pós-graduação, como o término da construção da Central de Salas do CCE, a construção do prédio do Departamento de Bioquímica e Biotecnologia, a construção do Museu de Geologia, e reforma e compra de equipamentos para montagem do Laboratório de Prototipagem do Departamento de Física, entre outros.
A Deputada foi muito solícita e ouviu sobre as necessidades do Centro e se dispôs a ajudar o CCE em suas demandas. O Centro de Ciências Exatas agradece pela visita, na certeza de apoio às suas demandas.