Deputado Filipe Barros destina verba para o CCE/UEL

CCE

atualizado 2 anos atrás

Desde o segundo semestre de 2020 temos convidado líderes sociais e parlamentares eleitos da cidade e região para conhecerem o Centro de Ciências Exatas (CCE), da Universidade Estadual de Londrina (UEL), e ouvirem as necessidades que temos de reformas e construções, na esperança de que possam propor Emendas aos Orçamentos do Paraná e da União.

Apresentação dos projetos/demandas do Centro de Ciências Exatas da Universidade Estadual de Londrina.

Os parlamentares que nos visitaram até o momento foram, pela ordem: Deputado Estadual Tercílio Turini (em 09/09/2020),  Deputada Federal Luísa Canziani (em 23/11/2020) e o Deputado Federal Filipe Barros (em 19/02/2021). Continuamos convidando outros parlamentares para nos visitarem, pois temos muito a fazer na manutenção e investimentos no CCE e sempre precisamos de recursos financeiros.

Reitor da UEL Prof. Sergio Carlos de Carvalho, Deputado Federal Filipe Barros e Prof. Silvano Cesar da Costa, diretor do CCE.

Hoje (29/11/2021) recebi a grata notícia que o Deputado Federal Filipe Barros destinou ao CCE, através de sua Emenda Impositiva na Bancada Federal do Paraná ao Orçamento da União para 2022, o valor de R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais) para utilizarmos nas reformas de laboratórios e demais instalações do Centro.

Esta é uma verba que está na chamada Emenda de Bancada para Apoio a Instituições de Ensino Não Federais, cujo valor total aportado pelos Deputados e Senadores foi de R$ 2.200.000,00 (dois milhões e duzentos mil reais) – o que significa que quase a totalidade da verba será destinada ao CCE da UEL por indicação do parlamentar de Londrina (os 200 mil reais foram indicados, possivelmente, para outra Universidade – ou não! – por Deputado diferente).

Um ofício comunicando a proposição ao Reitor e outro ao nosso Centro foram enviados pelo Deputado Filipe por protocolo na UEL. Além disso, o Deputado Filipe Barros enviou correspondência aos Deputados Estaduais de Londrina e ao Governador do Paraná para que indiquem recursos adicionais ao CCE na ordem de 1 real estadual para cada 1 real federal no Orçamento do Paraná para 2022. Agradecemos ao Deputado Filipe Barros por sua preocupação para com a UEL e, mais especificamente, com o Centro de Ciências Exatas e ficamos na esperança de que outros parlamentares da cidade e região possam destinar recursos e apoio, tão necessários para a manutenção de nossa Instituição.

Emenda Bancada – Apoio a Entidades de Ensino Superior – UEL