Conheça outras normas
Normas de Vancouver
As Normas de Vancouver seguem as convenções estabelecidas pelo Committee of Medical Journal Editors. São usadas para normalização de referências bibliográficas nas áreas de Medicina, Ciências da Saúde e Ciências Exatas.
Normas da APA
As Normas da APA seguem as convenções estabelecidas pela American Psychological Association, no livro Publication Manual of the American of Psychological Association. São usadas para normalização de referências na área de Ciências Sociais.
Estilo Chicago
É o estilo mais usado internacionalmente (também conhecido por Turabian Style). Permite utilizar dois tipos diferentes de referências: 1) Sistema nota de rodapé (estilo Chicago 15th A Style); 2) Sistema autor-data (estilo Chicago 15th B Style). As citações em nota de rodapé são mais utilizadas na área de humanidades (literatura, história e artes), ao passo que o sistema autor-data é mais utilizado pelas ciências sociais e naturais.
Norma MLA
A Norma MLA é usada para fazer citações e referências nas áreas das artes e das humanidades. O estilo segue o método de citação autor-página, e podem ser visualizados exemplos e formatos deste estilo em dois manuais: MLA Handbook for Withers of Research Papers e MLA Style Manual and Guide to Scholarly Publishing.
Norma ACM
A Norma ACM (Association for Computing Machinery) é um sistema de citação nas áreas da computação, programação, computação aplicada, design web, tecnologias da informação e da educação, gestão da informação, gestão de dados, multimédia e engenharia de software).
Norma ACS
A Norma ACS (American Chemical Society) é um sistema de citação numérico aplicado nas áreas da química, física, engenharia dos materiais e engenharias aplicadas.
Norma ASCE
A Norma ASCE (American Society of Civil Engineers) é um sistema de citação autor-data nas áreas da engenharia civil, dos materiais e energias sustentáveis.
A Norma IEEE (Institute of Electrical and Eletronics Engineers) é um sistema de citação numérico aplicado nas áreas da eletrônica, tecnologias, computação, energias sustentáveis, comunicação, robótica, engenharias e tecnologias aplicadas (saúde).