Compra e Doação de Livros

SUGESTÕES DE AQUISIÇÕES

Os docentes interessados em solicitar novos livros poderão enviar seus pedidos a qualquer momento por e-mail comprabc@uel.br, preenchendo o formulário abaixo ou enviando ofício ao Sistema de Bibliotecas/Divisão de Formação e Desenvolvimento da Coleção. Os pedidos serão atendidos à medida que os recursos para compra forem sendo disponibilizados.

Informações complementares poderão ser solicitadas pelo fone (43) 3371-4335, fax (43) 3371-4219 ou e-mail citado.

DOAÇÃO

A comunidade em geral poderá colaborar para a formação e desenvolvimento da coleção do Sistema de Bibliotecas da Universidade Estadual de Londrina (SB/UEL), doando material de informação. A toda doação recebida de livros ou periódicos são aplicados critérios de acordo com a Política de Desenvolvimento de Coleções (PDC) do SB/UEL, visando manter a qualidade do acervo. Ao entregar o material o doador preenche e assina um “Termo de Doação” com seus dados pessoais e de contato.

PERMUTA

A Universidade Estadual de Londrina com seus vários Centros de Estudos publica periódicos de várias áreas, os quais eram enviados pela Divisão de Formação e Desenvolvimento da Coleção/Seção de Doação e Permuta, a instituições do país e do exterior mantendo intercâmbio com publicações congêneres. A partir de 2016 todas as publicações da UEL estão disponibilizadas somente na versão on-line, podendo ser acessadas gratuitamente através do Portal de Periódicos Científicos da UEL. A Seção de Doação e Permuta ainda promove a doação dos volumes de livros e fascículos de periódicos recebidos em duplicatas.